Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

José Roberto Resende de Oliveira em destaque

sáb, 22 de março de 2014 00:00

abertura Cantinho do Mário
JOSÉ ROBERTO RESENDE DE OLIVEIRA é natural de  Araguari, nascido em 14 de maio. Pais: Valdivino Fernandes de Oliveira e dona Nilza Resende de Oliveira. É casado com a senhora Jânica Carla de Souza de Resende. Filhas: Gabriela, Julia e Geovana, todas estudantes.
jose roberto resende de oliveira
Passou a infância e juventude em Araguari. Desde os sete anos de idade ajudava seus pais vendendo na cidade alguns produtos da fazenda como: alface, frutas e ovos. Fez o primário na Escola Rainha da Paz, o ginásio na Escola Estadual  Professor Antonio Marques. Foi aprovado na Escola de Cadetes do Exército e chegou a estudar por um mês, mas como havia passado em primeiro lugar na Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia, optou por essa e formou-se como Técnico em Agricultura.

No início de sua vida trabalhou em muitos lugares. Seu primeiro emprego foi na Padaria Nossa Senhora do Carmo; trabalhou também como faxineiro na Subestação Rodoviária de Araguari que ficava ali na praça da Constituição, e depois pela primeira vez com carteira assinada, no Supermercado Márcia do saudoso Biloca. Prestou serviços na Maguari, época em que se formou em Geografia pela Faculdade de Filosofia de Araguari. Depois trabalhou por conta própria comprando e vendendo maracujá. Foi chefe do Matadouro Municipal de Araguari e chefe da Unidade de Cadastramento do Instituto Nacional de Reforma Agrária.

Em 1997, formou-se em Direito pelo CESUC (Centro Universitário de Catalão). Fez pós-graduação em Processo Civil na UFU e desde essa época exerce a profissão de advogado. É graduado pela ADESG – Escola Superior de Guerra; diretor jurídico do Abrigo Cristo Rei e diretor jurídico do CONSEP – (Conselho de Segurança Pública em Araguari).  É membro ativo da Loja Maçonica União Araguarina e também pertence aos quadros das Lojas:   Perfeição; União Araguarina; Loja Capitular União Araguarina; Ilustre Conselho Filosófico de Kadosch nº 55 de Araguari e Consistório de Uberlândia que também faz parte dos altos corpos da Maçonaria Brasileira.

O José é muito ativo, honesto e excelente advogado. Pela trajetória pode-se comprovar seu dinamismo, nunca teve medo de cara feia. Acho engraçado coisas como estas, todos nós mais antigos estávamos trabalhando desde muito jovens e não conheço nenhum que se deu mal ou partiu para o crime. Hoje as leis são radicais; tem seus benefícios e mazelas.

Um super abraço ao José Roberto que trabalha e não atrapalha.

2 Comentários

  1. andre luiz GRIGORIO disse:

    justa homenagem meu irmao jose roberto, que DEUS cubra de bencaos seu lar e sua familia.

  2. ARLS Ação e Trabalho disse:

    Justa homenagem e citações perfeitas.

    TFA

Deixe seu comentário: