Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

IX Festival de Teatro de Araguari começa hoje, contando com várias apresentações

qua, 5 de abril de 2023 08:07

Da Redação

 

De 5 a 8 de abril, acontece o IX Festival de Teatro de Araguari, uma parceria celebrada entre o grupo SOL de Teatro e a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), por meio do Termo de Fomento FAEC 002/2022.

Segundo o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado Machado, o festival contará com a apresentação de nove grupos de teatro. “São 10 apresentações realizadas nas praças e parques da cidade e distritos”, disse.

Apresentação do espetáculo convidado- Sufoco

 

É importante destacar que, a FAEC faz o repasse financeiro para que o grupo SOL de Teatro realize o festival. Os recursos são oriundos de emendas impositivas indicadas pelos vereadores na Lei Orçamentária de 2022.

Conforme a programação, o festival contará com as seguintes atrações: dia 5, espetáculo convidado – Sufoco, às 19h, e espetáculo convidado – A Farra do Boi Bumbá, às 20h30, na praça Manoel Bonito. Dia 6, Solo da Galera, às 17h, na praça Seis, bairro Paraíso, e Vidas ao Mar, na praça Manoel Bonito. Dia 7, Reprises Pareadas, às 15h, no Parque das Águas; Me deixe ir, preciso andar, às 17h, na praça Céu das Artes; espetáculo convidado – Sufoco, às 20h, na praça da Capela do distrito de Florestina. Dia 8, Palhaço de casa não faz milagre, às 8h30; Bendita Dica, às 10h; Era uma vez… Quem quiser que conte três!, às 11h30, na praça Manoel Bonito.

De acordo com a FAEC, a entrada é livre e vários grupos de teatro de todo o país irão se apresentar.

“Nesse ano, o festival de teatro será na rua. Ou seja, os espetáculos serão apresentados nas praças e parques da cidade e no distrito de Florestina. O objetivo é levar arte e cultura para os quatro cantos da cidade e para o distrito, em uma ação de descentralização da cultura, buscando, assim, facilitar o acesso da população a cultura”, finalizou Wederson Prado Machado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: