Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Investimentos em obras no Cemitério Park não devem ser feitos antes do segundo semestre

qui, 27 de abril de 2017 05:35

por Tatiana Oliveira

Conforme secretário de Obras o que está sendo feito é manutenção, mas a situação econômica da cidade não permite novos investimentos

Ao final do mês passado a secretaria de Obras começou um trabalho de revitalização do Cemitério Park, localizado na região do Parque dos Verdes. Uma parceria entre as secretarias de Obras e de Meio Ambiente, com o objetivo de ampliar a capacidade do Cemitério para melhorar o serviço oferecido à população. Segundo o secretário de Obras, Paulo Sérgio de Brito, as obras estão paralisadas. “Fizemos um acordo com o empreendedor que está loteando o terreno ao lado do cemitério. A parte dos fundos deve ser cercada por ele em breve”. Conforme explicado pelo secretário, a falta de investimento é consequência da dívida do município. “Infelizmente, enquanto o município não se estruturar financeiramente não há como fazer investimentos”.

Investimentos em segurança não devem ser feitos antes do segundo semestre

Investimentos em segurança não devem ser feitos antes do segundo semestre

 

Brito explica que estão sendo feitos estudos de planejamento financeiro da cidade, e que os poucos recursos da prefeitura serão priorizados. “Quando o levantamento que a Universidade Federal de Uberlândia – UFU- está fazendo sobre a dívida da cidade for entregue, vamos atender as emergências em primeiro lugar. Temos problemas de inundação na galeria fluvial de bairros como o Monte Moriá e o Bela Suíça e a reforma do córrego Brejo Alegre, que está quase cedendo, e vai custar muito ao município.”

Em maio está prevista a entrega do estudo econômico da UFU. “A partir daí podemos começar a nos planejar, mas os investimentos não devem ser feitos antes do segundo semestre desse ano”, afirma Brito. “O poder público é muito formatado, nós precisamos agir legalmente para que os investimentos não saiam do controle”, explica o secretário de Obras sobre a situação.

Cemitério Park

De acordo com Paulo Sérgio de Brito, assim que o município melhorar economicamente serão priorizadas três ações no Cemitério Park. “A primeira atitude é cercar o cemitério. Em segundo lugar resolver o problema de iluminação, e em terceiro investir em segurança”. Segundo ele, o maior problema dos dois cemitérios é o vandalismo.

Proposta de terceirização

Ao final do mês passado, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) encaminhou ofício ao prefeito Marcos Coelho (PMDB) oferecendo apoio da Loja Maçônica para administrar os cemitérios, que atualmente são de responsabilidade da secretaria de Obras.

Conforme noticiado anteriormente pela Gazeta do Triângulo, o interesse em assumir os trabalhos partiu de reuniões entre o grupo, cujo intuito é colocar fim aos crimes ocorridos. “Há anos, o cemitério Bom Jesus é palco de transtornos como a venda ilegal de túmulos e furtos”, exemplificou o vereador do PTC.

2 Comentários

  1. Cezar disse:

    Na gestão passada do Marcão parece que também não havia recursos, pois nada foi feito lá. Uma necessidade é a construção das passarelas entre os jazigos que foram iniciadas no governo do Marcos Alvim e de lá para cá nem Marcão nem o Rauzinho fizeram mais. É terra e barro para quem tem que visitar lá. Agora responda, por que derrubaram os eucalipitos da frente, já que não vão fazer o muro?

  2. alelxandre disse:

    tem dinheiro para fazer campeonato de futebol, mas não tem para cuidar do cemitério…….

Deixe seu comentário: