Instituições são beneficiadas por meio da Maratoninha ‘Viva Livre’
sex, 7 de outubro de 2016 05:21Da Redação
Projeto incentiva crianças e jovens a terem hábitos saudáveis e espírito solidário
A terceira edição da Maratoninha ‘Viva Livre’, idealizada e organizada pela secretaria de Políticas Sobre Drogas, foi promovida na tarde de 24 de setembro, no Bosque John Kennedy com a participação de 800 pessoas. Aproximadamente três mil araguarinos passaram pelo evento, que contou com a parceria da secretaria de Esportes e de militares do 2º Batalhão Ferroviário.

Entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira
As inscrições ficaram abertas do início do mês de setembro até meia hora antes do evento que resultou na doação de 360 litros de leite longa vida.
A entrega dos donativos aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, na sede da secretaria de Políticas Sobre Drogas. Quatro comunidade terapêuticas foram beneficiadas: Ser livre, El Shaday, Casa de Davi, Pró vida.
O secretário de Políticas Sobre Drogas, Diogo Leal, afirma que o projeto tem o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a praticarem esportes e ficarem longe das drogas além de estimular os participantes a agirem de maneira solidária.
Segundo ele, as atividades tem o intuito de despertar o sentimento de valorização das pessoas. “Estamos finalizando o mandato com mais uma ação de inclusão social da secretaria, materializando uma parceria de sucesso entre o poder público municipal e entidades que tratam de dependentes químicos. Esperamos que a próxima administração dê continuidade ao trabalho”, completou.
Conforme informações da coordenadora do departamento de Prevenção da secretaria, Rosália Resende de Souza Santana, o envolvimento dos participantes com a causa foi emocionante. “Desenvolvemos o lado caridoso. O mais bonito é que mesmo sabendo que não era obrigatória, muitas crianças chegavam com o leite e o semblante super feliz. Estamos muito contentes com os resultados, pois conseguimos inspirar nestes pequenos o espírito de cuidado com aqueles que mais precisam”, ressaltou.
Em 2014, em torno de duzentas pessoas participaram do evento, sendo arrecadados 170 litros de leite. Em 2015, cem pessoas a mais competiram cuja arrecadação foi de 200 litros. Nos anos anteriores os produtos foram doados para: Casa do Caminho, Casa Lar da BEA (Beneficência Evangélica de Araguari) comunidades terapêuticas e Comunidade São Vicente de Paulo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Indústria mineira registra segunda queda qua, 12 de agosto de 2026
- OAB-MG celebra Mês da Advocacia com ações de inovação, saúde e valorização profissional qua, 12 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...