Sexta-feira, 26 de Julho de 2024 Fazer o Login

Instituições da educação infantil recebem melhorias

qua, 5 de fevereiro de 2014 00:33
CMEI “Irmã Margarida” é uma das instituições beneficiadas. Foto: Divulgação

CMEI “Irmã Margarida” é uma das instituições beneficiadas. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Instituições da rede municipal de educação infantil recebem diversas ações a fim de ampliar o acesso às famílias em Araguari. Idealizadas desde o princípio deste ano, as melhorias abrangem reforma completa e extensão das estruturas.

Além da ampliação, outra proposta contida no projeto é a colocação de acessibilidade em todos os centros educacionais. Os trabalhos seguem o panorama da secretaria de Educação previsto para 2014. Avaliado em R$ 1 milhão, o orçamento é destinado aos Centros de Educação Municipal (CEM) e de educação infantil (CMEI).

Desde o mês anterior, os CMEI’s “Irmã Margarida”, no bairro Bosque, “Vó Zita”, no Goiás; “Maria da Glória Gonçalves”, no Miranda; “Talita Pereira de Oliveira”, no distrito de Piracaíba e “Padre Alberto Art’s”, no Santa Helena, são contemplados com as referidas obras.

No caso do CMEI “Maria Belém”, situado no bairro Miranda, a ampliação depende do aluguel de um imóvel nas imediações. Outras novidades no cenário da educação infantil são a construção da nova sede do CMEI do Novo Horizonte, além de bibliotecas públicas instaladas nos distritos de Amanhece e Piracaíba.

INVESTIMENTO FEDERAL

Recentemente, o CMEI “Padre Nilo II” se tornou o novo destino de um investimento do governo federal. Isso porque a instituição foi contemplada com R$ 300 mil por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Conforme apurou a reportagem, os recursos devem servir para um novo mobiliário, jogos educativos, salas de informática, brinquedos, livros pedagógicos, material didático, parque infantil e ações de propagação ao esporte.

Com o FNDE, iniciativas como o Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil) e PAR (Plano de Ações Articuladas) são consolidadas com êxito em Araguari. De acordo com a secretaria de Educação, a conquista seria inviável se não fosse uma equipe específica na captação dos recursos federais. Ao todo, mais de mil funcionários integram o sistema municipal de ensino.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: