Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Inscrições para seleção pública de estagiários de pós-graduação em Direito serão abertas na próxima segunda

sex, 9 de maio de 2014 02:01

DA REDAÇÃO – A Primeira Promotoria de Araguari  e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) tornam público que estarão abertas, no período de 12 a 22 de maio deste ano, as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de vaga de estagiário de pós-graduação em Direito do Ministério Público de Minas Gerais e à formação de cadastro de reserva, conforme Edital publicado nesta semana, exclusivamente na 1ª Promotoria em Araguari.

O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.090,00 e a auxílio-transporte no valor de R$ 5,30 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições serão realizadas no prédio das Promotorias de Justiça em Araguari (rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, 130, Centro), mediante a contribuição de cinco caixas de leite (1 litro) cada para doação à entidade filantrópica.

REQUISITOS

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deverá:

– ser bacharel em Direito;

– ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio;
– ter disponibilidade para seis horas diárias, de segunda a sexta-feira;

–  ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público;

–  Não exercer a advocacia.

Processo de seleção/provas

– O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório;

– A prova será aplicada no dia 9 de junho de 2014, às 14h, no prédio do Ministério Público em Araguari.

– Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer ao local previsto com no mínimo 30 minutos de antecedência, munido do original do documento de identificação usado na inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

– Durante a realização das provas, será adotado o procedimento de identificação civil dos candidatos, mediante verificação do documento de identidade e da coleta da assinatura.

– Não será admitida a entrada, no recinto da prova, do candidato que: não estiver munido do original do documento de identidade usado na inscrição, que deverá conter foto recente, filiação e assinatura; que se apresentar após o horário indicado para início da prova.

– O candidato terá o prazo máximo de duas horas  para concluir a prova.

– A nota atribuída à prova variará de 0 a 100 pontos, sendo que apenas será corrigida a redação de quem acertar seis questões da prova objetiva, podendo consultar “código seco”.

– A nota final do candidato corresponderá à soma das notas obtidas em cada questão.

– A classificação será obtida pela ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos aprovados, que serão nomeados para ocupar as vagas disponibilizadas obedecendo-se estritamente a essa ordem.

– No caso de empate na pontuação, terá preferência o candidato que tiver maior nota em direito penal na graduação, permanecendo o empate será o candidato de maior idade, assim considerando ano, mês e dia de nascimento.

– O resultado do processo de seleção será divulgado no Portal do MPMG e no mural da Promotoria.

– O candidato nomeado para assumir a vaga de estágio deverá apresentar-se no prazo de dez dias contados de sua nomeação, na UNIDADE DO MPMG, munido dos documentos relacionados no Anexo I do Edital.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: