Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Iniciadas em março, obras da “Praça da Matriz” continuam paralisadas

ter, 20 de outubro de 2015 08:37

Da Redação

No dia 2 de outubro a reportagem da Gazeta do Triângulo falou sobre as obras de revitalização da ‘Praça da Matriz’. Na ocasião, um trabalhador da empresa vencedora da licitação, sem querer se identificar, disse que, caso as pedras para o calçamento chegassem nos próximos dias, eles levariam aproximadamente dois meses para concluir o trabalho em todo o logradouro, pois ainda faltam aproximadamente 480 m2 de calçamento.

obras da “Praça da Matriz”

obras da “Praça da Matriz”

 

Ontem, 19, a reportagem voltou ao local e o cenário é de abandono. A única ação foi executada no dia 2 quando funcionários de um viveiro fizeram o plantio de algumas mudas. Vale lembrar ainda que no dia 28 de setembro, o secretário de Obras Odon Naves esteve na tribuna da Câmara e fez o compromisso de conclusão dos trabalhos em novembro.

As obras têm recursos de verba parlamentar do deputado Eros Biondine e o município investirá cerca de noventa mil reais. Com os trabalhos paralisados a comunidade se preocupa com o transtorno. Na realidade, consta que existe uma orientação aos trabalhadores para que não deixem de ir trabalhar mesmo que não tenha nada definido, pois assim asseguram seus direitos trabalhistas uma vez que a empresa responsável pelo visto, abandonou a obra.

A capela da igreja Matriz passou por quatro grandes construções/reconstruções em 1900, 1920, 1940 e 1960. As intervenções foram necessárias para acompanhar as mudanças provocadas pela modernidade, mudanças estas que podem ser observadas pelas fotografias do Largo da Matriz, ao longo das décadas. Como foi dito anteriormente à reportagem da Gazeta do Triângulo, a revitalização tem o objetivo principal de resgatar a praça da Matriz, assim como era no passado, isto é, além de viabilização de paisagismo, está anexada novamente à igreja.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: