Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Índice de homicídios cai em abril na cidade de Uberlândia

qui, 8 de maio de 2014 00:00

Abertura Giro Policial
Uberlândia registra uma redução de 76,47% nos índices de homicídios consumados neste mês de abril em relação ao mesmo período de 2013.

Em números absolutos, foram registradas apenas quatro ocorrências enquanto no ano passado foram 17 casos. No acumulado neste quadrimestre, a redução ficou em 22% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 62 crimes dessa natureza em 2013 e em 2014 foram 48 nos quatro meses do ano.

De acordo com o Comando da 9ª RPM, o resultado é o primeiro reflexo das ações que começaram a ser implementadas a partir de fevereiro e que tiveram a inteligência operacional preventiva como uma das principais medidas a serem adotadas no combate à criminalidade.

As ações e operações policiais visaram, num primeiro momento, o combate ao tráfico de drogas, considerado um dos principais motivadores dos crimes de homicídio na cidade, seja por acerto de contas ou para a manutenção do vício.

Outro aspecto relevante foi a relação comando e policiais militares, que passou ser mais próxima, com as informações sobre a criminalidade difundida igualmente para todos os policiais militares, independentemente do setor ou Unidade de atuação.
.

Amigos são detidos com materiais explosivos no bairro Morumbi

Um jovem de 22 anos, outro de 19 e um adolescente de apenas 16 anos foram detidos pela Polícia Militar (PM), na noite deste domingo, dia 4, durante trabalho de verificação no bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia.

De acordo com informações da PM, os suspeitos teriam roubado um carro Voyage no bairro Segismundo Pereira, zona leste, e fugido para o bairro Morumbi.

Com os autores, por meio de buscas os policiais encontraram o carro roubado e também um revólver calibre 22, munições, uma balança de precisão, 14 buchas de maconha e um artefato explosivo semelhante aos utilizados em assaltos a agências bancárias de Uberlândia e região.

Após a apreensão dos materiais e ao trabalho de detenção, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da cidade.
.

Homem é morto a facadas em Ituiutaba

Um homem de 35 anos foi morto a facadas após tentar separar uma briga de casal, em um bar, no bairro Independência, na cidade de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro. O crime aconteceu na noite do último domingo, dia 4.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava sentada em um bar quando presenciou Zilda Garcia de Almeida, de 43 anos, começar uma pequena discussão com o ex-marido Sérgio Fernandes de Melo, de 37 anos, o qual sacou uma faca e começou a golpear a ex-mulher que foi atingida no tórax.

Josenilto Queiroz dos Santos vendo a agressão, na companhia de um outro amigo, foi até a mesa separar a briga, mas foi surpreendido pela força de Sérgio, que começou a golpeá-los sem dó.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local. Já as vítimas, foram socorridas até unidades de saúde, mas Josenilton, que teve uma perfuração no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a ex-mulher do autor, Zilda, e o amigo de Josenilto, Derivan, passaram por atendimento médico e não correm o risco de morte.

Após algumas horas do registro do assassinato, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia da cidade.
.

Serra do Salitre: homem é assassinado a facadas

Um homem de 29 anos foi morto a facadas na manhã desta segunda-feira, dia 5, na rua Mestre Cândido, região central de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima Elizário Silva Souza, estava na casa da namorada, quando o ex-marido dela chegou e, com ciúmes, pegou uma faca e começou a golpeá-lo pelas costas sem dó.

O autor Eduardo Pereira, de 30 anos, teria ido à residência da ex-mulher pegar uma chave, momento em que flagrou a vítima em cima da cama da ex-mulher. Elizário, após o crime, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu na companhia do irmão em um carro sem deixar pistas.  
.

Homem é morto a facadas em distrito de Patos de Minas

Por meio de uma ligação no 190, militares foram acionados a comparecerem em uma residência que fica às margens da rodovia LMG-743, no distrito de Areado, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na noite do último domingo, dia 4.

Ao chegarem ao local, policiais na companhia do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram diretos para a residência denunciada por moradores. De longe, de acordo com a PM, era possível ver o corpo de André Araújo Mesquita, de 29 anos, todo ensanguentado e já sem vida. A equipe do SAMU, ao verificar a situação da vítima, pode notar que tinham diversas perfurações pelo corpo, inclusive uma perfuração no peito, abaixo do mamilo esquerdo.  

No local, uma residência simples, ainda havia bastante sangue, espalhado por todos os lados. O proprietário da casa onde o corpo foi encontrado, sequer apareceu para dar explicações, disseram os policiais que atenderam o chamado.

Após o término da ocorrência, o corpo de André foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

Com este homicídio, o município de Patos de Minas já contabiliza 10 assassinatos no ano de 2014.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: