Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Incêndio em residência precisou de intervenção rápida do Corpo de Bombeiros em Araguari

ter, 7 de outubro de 2025 08:21

Da Redação

Legenda: Fogo foi causado por uma ponta de cigarro descartada ainda acesa.

Uma ponta de cigarro descartada ainda acesa pode ter sido a responsável por um incêndio ocorrido no final de semana em uma residência na Rua Paraná, bairro Goiás Parte Alta. A 2ª Companhia de Bombeiros atendeu à ocorrência.

 

No local, segundo relato de testemunhas, um dos moradores da residência estava fumando e jogou o restante do cigarro aceso, que atingiu a cortina de um dos cômodos, dando início ao incêndio.

 

Um dos moradores é acumulador, por isso havia muito material reciclável e madeira amontoada, o que contribuiu para a formação de chamas altas e um calor intenso, que ameaçava a casa vizinha. A rápida atuação das equipes do Corpo de Bombeiros Militar fez com que o foco de incêndio fosse isolado, restringindo-se à residência onde o incêndio começou.

 

A casa ficou com muitas trincas e rachaduras devido ao calor e, durante o trabalho de rescaldo, desabou. Foram utilizados cerca de vinte e cinco mil litros de água no combate às chamas. Em apoio à ocorrência, compareceram ao local um caminhão-pipa da SAE, a Polícia Militar, a CEMIG (um fio de alta tensão se partiu e estava caído ao solo, energizado) e a Defesa Civil.

 

Uma equipe do SAMU conduziu o rapaz que iniciou o incêndio, que possui transtornos psicológicos e estava muito agitado, além de apresentar queimaduras leves no rosto e nos braços.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: