Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Inauguração da UPA deve acontecer no final de 2015

ter, 15 de setembro de 2015 08:18

Da Redação

Entrega das Obras atrasa mais de dois anos

A obra da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – teve início em outubro de 2012 com previsão de término para setembro de 2013, através de investimento estimado em mais de um milhão e meio de reais.

No entanto, devido a ajustes no projeto, com o objetivo de cumprir exigências do Ministério Público, os serviços foram paralisados em agosto de 2013. Após o impasse, as obras, executadas pela empresa Empol, foram retomadas um ano depois, ou seja, em agosto de 2014.

UPA funcionará no antigo prédio que abrigava o Pronto Socorro Municipal

UPA funcionará no antigo prédio que abrigava o Pronto Socorro Municipal

 

Em março deste ano, a expectativa da prefeitura era de que a obra fosse inaugurada no mês de setembro. A reportagem esteve no local na tarde desta quinta-feira e conferiu o trabalho promovido por alguns funcionários.

De acordo com o secretário de Obras, Odon Naves, não será possível realizar a entrega neste mês. “A construção encontra-se em estágio final, mas a Unidade deve ser entregue à comunidade entre os meses de novembro e dezembro”, afirmou.

UPA

As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgências hospitalares onde, em conjunto com estas, compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.

Entrega estava prevista para ocorrer neste mês

Entrega estava prevista para ocorrer neste mês

 

Fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que, organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

1 Comentário

  1. WAGNER disse:

    Olha que vai virar mais uma vez BANDEIRA POLITICA para mais um pleito ELEITORAL e não vai ficar pronta.

Deixe seu comentário: