Imepac desenvolve “Projeto de Educação Social” há 15 anos
sex, 5 de julho de 2019 05:35Com Assessoria
Por meio deste projeto, o Instituto Master de Ensino Presidente Antonio Carlos – Imepac criou duas unidades escolares: a Escola de Educação Infantil São Sebastião, no ano de 2007 e a Escola de Educação Infantil Novo Horizonte, em 2006. Ambas atendem crianças de 4 e 5 anos para o primeiro e segundo período do pré-escolar e possuem média de 15 alunos por turma. Ao longo dos mais de 12 anos de existência, as duas escolas juntas promoveram educação de qualidade para mais de 700 crianças carentes. As coordenadoras responsáveis pelas escolas são as pedagogas do Imepac Sirley Machado e Priscilla Marques.
As duas escolas são 100% custeadas pela Instituição, contando apenas com a parceria da prefeitura para o fornecimento da merenda escolar. O processo de seleção dos alunos acontece todo ano, no mês de novembro, através de uma pré-matrícula em que os pais ou responsáveis vão até as escolas em busca da oportunidade de garantir a vaga para seus filhos. Neste período, é feita uma pré-inscrição que indica a renda per capita da família. Sendo assim, quanto mais carente a família, maior será a chance de conseguir vaga para a criança.
Recentemente, as escolas passaram por reformas e receberam diversas melhorias como pintura, reparos na estrutura, troca de carteiras e instalação de novos computadores. Além disso, segundo o Imepac, as crianças ganharam um novo uniforme, feito com design exclusivo para a identidade das escolas e será entregue gratuitamente para os alunos no segundo semestre.
Nos dias 3 e 4 de julho aconteceram as “Festas Julinas”, em comemoração ao encerramento do semestre letivo. As festividades contaram com a presença de autoridades do município, como o prefeito Marcos Coelho; secretário de Desenvolvimento Juberson Melo; secretário de Educação Werley Macedo; vereador Lucio Flávio Rodrigues da Cunha (PSDB); autoridades da Polícia Militar; além dos representantes do Imepac: a gerente de comunicação e marketing Shirley Cristina; coordenadora pedagógica Rejane Rúbio; diretora geral do instituto Divânia Freitas e o diretor executivo José Júlio Lafayette.
Durante as festas, as crianças fizeram várias apresentações alusivas à cultura rural e homenagens às autoridades presentes. Na oportunidade, o diretor executivo do Imepac se pronunciou, reforçando o compromisso da entidade com a comunidade carente de Araguari. “É com grande alegria que estamos aqui, eu a professora Divânia reorganizamos nossas agendas de compromissos para estarmos juntos de nossas crianças nesse momento de comemoração. Para nós não é apenas uma simples ‘festa julina’, é o momento de proximidade com nossos alunos da educação básica e de suas famílias, para garantir que temos trabalhado com grande empenho para que as escolas de educação infantil sejam cada vez melhores. Araguari caminha na contramão do país, em um momento em que tantas escolas têm sido fechadas, as nossas, pelo contrário, foram até reformadas. Porque o compromisso social do Imepac permanece e se fortalece, pois acreditamos na educação de base e esperamos receber todas estas crianças futuramente no instituto para fazerem curso superior e serem excelentes profissionais”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 25 DE MARÇO qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis fortalece vínculos comunitários com ações descentralizada do CRAS qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa qua, 25 de março de 2026
- Bombeiros encontram corpo de idoso que se afogou no Rio Paranaíba qua, 25 de março de 2026
- CPI DA CEMIG: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MIRA FALHAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA qua, 25 de março de 2026
- 9ª Região da Polícia Militar divulga nota referente à ocorrência de troca de tiros qua, 25 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qua, 25 de março de 2026
- Araguari realiza concurso unificado para otimizar recursos e ampliar eficiência administrativa qua, 25 de março de 2026
- Desentendimento em evento termina com briga e facadas no bairro Goiás qua, 25 de março de 2026
- Câmara tem sessão marcada por reivindicações e decisões unânimes qua, 25 de março de 2026
> > Veja mais notícias...