Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Iluminação de Natal: prefeitura prioriza vários espaços de convivência da comunidade

sáb, 9 de dezembro de 2023 08:08

Da Redação

 

Dezembro é um dos meses do ano mais esperados pelas pessoas do mundo inteiro e uma das razões é o clima natalino. Por isso, cidades do planeta afora capricham na decoração natalina, para incentivar a população a mergulhar no clima das festas de fim de ano. Com luzes e enfeites, tudo ganha um ar ainda mais mágico.

Pensando na proximidade do Natal e no entretenimento dos araguarinos, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura decorou o município com uma bonita iluminação de Natal.

Em 2023, o trabalho está voltado para a comunidade
Divulgação

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Luiz Felipe Miranda, os enfeites natalinos estão instalados em vários pontos: praça Manoel Bonito; Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Cana Verde; Paróquia Nossa Senhora do Rosário; Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Palácio dos Ferroviários; Parque das Águas; distritos de Piracaíba e Amanhece

“Nosso foco em 2023, está voltado para o trabalho com a comunidade. Inserir nossa comunidade nos festejos de maneira efetiva e experiencial. Dessa forma, enfeitamos e decoramos os vários espaços de convivência. Locais em que as famílias e a comunidade se reúnem para desfrutar dos serviços de lazer ou do múltiplo convívio. Essa proposta ainda veio alinhada às restrições financeiras causadas pela queda nos fluxos orçamentários vindos do Governo Federal e Estadual”, disse o chefe da pasta de Infraestrutura.

Ainda, segundo Luiz Felipe Miranda, sempre há o questionamento dos comerciantes com relação à iluminação de Natal. “O que fizemos neste ano foi propor à CDL que fizesse uma campanha de decoração de fachadas, com pagamento de premiação. Uma ação de mobilização que propusesse à comunidade participante das festividades na praça, que visitasse as lojas e recebesse estímulos, como brindes. Nosso papel, do ponto de vista econômico, foi garantir que a comunidade participante dos festejos na praça se mantivesse, cobrindo mais áreas para redução dos impactos das

chuvas dessa época e garantindo a ampliação do tempo de permanência das pessoas no centro. Com tempo de permanência maior, a possibilidade do estabelecimento de negócios também aumenta”, concluiu Miranda.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: