Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Iluminação de Natal começa a ser instalada em Araguari

ter, 10 de dezembro de 2013 01:54
Decorações são montadas em principais pontos do município. Foto: Divulgação

Decorações são montadas em principais pontos do município. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Começaram a ser instaladas as decorações alusivas ao Natal em Araguari. A menos de 15 dias para a principal data internacional, integrantes do Executivo e de uma empresa credenciada iniciaram uma nova iluminação para o fim do ano.

Inicialmente, a praça Getúlio Vargas e as vias Travessa Fernão Dias e rua Marciano Santos receberam os primeiros materiais. Os demais palcos das instalações são distribuídos ao longo das ruas Rui Barbosa, Afonso Pena, Rio Branco, Rodolfo Paixão, Brasil Accioly e avenida Tiradentes.

Conforme apurou a reportagem, toda a região central deve ser consolidada durante a semana. Nos momentos que antecedem a festividade, diversos eventos serão promovidos em diferentes pontos do município. Em nota, o secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Nilton Eduardo Castilho Costa e Silva, apontou os principais locais.

“Terão tratamento especial as praças Getúlio Vargas, onde está situada a tradicional Casinha do Papai Noel, a Manoel Bonito e a dos Ferroviários, além do palácio da prefeitura”, explanou o titular da pasta, que ainda reiterou acerca das atrações a serem consolidadas.

“A decoração da Casinha do Papai Noel foi realizada pela secretaria de Educação e as atrações culturais estão sob a responsabilidade da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec). Todos os eventos serão gratuitos e a prefeitura está disponibilizando toda a estrutura, segurança, energia e decoração”, completou.

Até então, a Faec não divulgou a nova programação cultural. Na última sexta-feira, 6, quase 150 alunos do Centro Educacional Municipal João Pedreiro se reuniram para uma “Cantata de Natal”, inaugurando a iluminação especial do Palácio dos Ferroviários. A priori, a previsão é que os principais pontos recebam as decorações até o fim de semana.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: