Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Idoso de 67 anos é vítima de roubo no bairro Bosque

qui, 19 de dezembro de 2013 02:19

Os policiais realizaram rondas, porém não encontraram o assaltante

DA REDAÇÃO – Durante as últimas semanas, a reportagem apurou que o índice de crimes contra idosos e aposentados vem aumentando em Araguari. Policiais Militares acreditam que neste período há maior incidência de casos, uma vez que os bancos estão lotados e as vítimas, na maioria das vezes, guardam seus pertences de valor em casa.

Logo na manhã desta terça-feira, 17, a vítima E.N.L de 67 anos contou ao sargento Antônio Carlos Borges, que um homem moreno de cabelos curtos adentrou em sua residência na rua Caiapó, bairro Bosque e conseguiu roubar um relógio de pulso, um pacote de cigarros e R$ 500,00 em dinheiro. Rapidamente o suspeito fugiu do local. A vítima afirmou que tem o costume de deixar a porta de sua residência aberta e que jamais acontecera uma situação parecida.

Segundo o militar, alguns cuidados são importantes para evitar golpes e roubos, como não efetuar saques de valores altos e guardar em casa, pois pode chamar a atenção de olheiros; não contar dinheiro em público; idosos devem evitar andar desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os “contos do vigário”, praticados por marginais bem falantes. Ao observar alguma movimentação estranha em casa, ou perceber que alguém está agindo de forma suspeita procure ajuda da Polícia Militar através do 190.

A Delegacia de Proteção à Mulher, ao Idoso, à Criança e ao Adolescente também acompanha estes casos e está à disposição para atender ocorrências. O contato pode ser feito através do telefone 3246-6808.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: