Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Idealizado pelo governo federal, Pronatec rende novos resultados em Araguari

sex, 28 de março de 2014 08:33
Cerimônia de formatura e entrega dos certificados ocorre hoje, às 19h

DA REDAÇÃO – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) rende novos resultados em Araguari. Isso porque, a partir de hoje, mais uma turma consolida os cursos oferecidos pela iniciativa.

Após mais de um ano inseridos no programa, os alunos completaram os ensinos técnicos de informática. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, a coordenadora do curso, Selma Maria Alves Sicari, enalteceu a participação no município.

“Trata-se de alunos que estão cursando o ensino médio. A partir de hoje, os participantes estarão oficialmente capacitados nos conhecimentos técnicos de informática. Assim, alcançamos o nosso principal objetivo, que é garantir o preparo adequado para a inclusão no mercado de trabalho. Durante todas as aulas, avaliamos o potencial de cada um para expandirmos ainda mais suas perspectivas. Um exemplo do sucesso da iniciativa é a alta procura no município. Temos uma turma fechada para o próximo mês e outros interessados na lista de espera”, afirmou.

Com base na afirmação da coordenadora, as turmas fazem parte da Escola Estadual Raul Soares. Responsável pela adesão ao programa junto do Governo de Minas, a diretora Tânia Mara Corrêa atribuiu um saldo positivo diante do projeto. Para ela, a oportunidade é essencial.

“Estamos bastante satisfeitos. Mais uma vez tivemos um grande envolvimento dos alunos, que retribuíram a oportunidade participando de todo o processo. Fora do Brasil, os cursos técnicos sempre foram valorizados e felizmente vimos uma evolução nesse sentido dentro do país. É uma iniciativa fundamental, com professores capacitados e modernos laboratórios, sem custos aos participantes. Com transporte, alimentação e materiais pagos, basta que o interessado esteja cursando o ensino médio”, manifestou.

Marcada para esta noite, a partir das 19 horas, a cerimônia de formatura ocorre no salão do Instituto Savério Petanha. Ao todo, 23 alunos devem receber os certificados. Além do ensino técnico de informática, cursos de contabilidade e administração também são difundidos pela instituição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: