Icasu promove Feira do Empreendedorismo
qua, 26 de junho de 2019 05:27por Laura Alvarenga
Os alunos da Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu) promoveram nesta terça-feira, 25, a Feira do Empreendedor no ginásio do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac). O objetivo do projeto é estimular os jovens para que saibam desenvolver experiências mercadológicas.

Aproximadamente 120 alunos divididos em 11 grupos participaram do projeto apresentando diversas comidas típicas de festa junina
O projeto acontece dentro do curso de formação cidadã, responsável por preparar os jovens e inseri-los no mercado de trabalho. O programa de empreendedorismo da Icasu distribuiu os alunos em 11 grupos que deveriam escolher e desenvolver um produto para ser apresentado durante a feira. Na ocasião, os jovens precisavam relatar os benefícios do item exposto convencendo os avaliadores sobre as vantagens da compra.
Durante a exposição dos produtos, os jurados avaliaram aspectos como preço, organização, apresentação, qualidade, entre outros. Foram aproximadamente 120 jovens, entre 14 e 21 anos, sendo avaliados por quatro jurados na Feira do Empreendedor. O evento acontece uma vez ao ano, normalmente no mês de junho, quando aproveitam a época de festas juninas para simularem a venda de comidas típicas como pamonha, canjica, cachorro quente, pipoca, caldo, maçã do amor, entre outros.
Ao final da exposição, os jurados avaliaram cada produto, bem como a apresentação dos mesmos, no intuito de definir os grupos vencedores. O anúncio do projeto ganhador acontece no dia 11 de julho, simultâneo à cerimônia de conclusão do curso de empreendedorismo. Durante o encerramento, o vencedor receberá uma placa de honra ao mérito, reconhecendo o esforço aplicado no projeto.
Na oportunidade, a coordenadora da Icasu, Leila Márcia Monteiro Peixoto, informou sobre a abertura das inscrições para o curso de formação cidadã no dia 18 de julho. Em complemento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) ressaltou a importância da qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, pois “a cada dia o mercado está mais exigente, consequentemente precisamos ter jovens bem preparados. A Icasu, através dos seus trabalhos, se preocupa muito com a formação dos jovens de maneira integral, não só na questão de capacitação profissional, mas também na formação da integração como um todo, envolvendo família, cidadania e a própria construção do jovem como ser humano”.
O vereador ainda afirmou que esta é uma oportunidade para o jovem adquirir novas experiências e manter as portas abertas em diversas atividades no mercado de trabalho. “Esse é o momento de discernimento quanto à vocação profissional”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
