Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Iara Naves em destaque

sáb, 14 de dezembro de 2013 00:29

abertura Cantinho do Mário
IARA NAVES é natural de Cumari – GO, nascida em 7 de julho. Pais: Jeová Naves e Guiomar Bueno Naves. Tem dois filhos: Richardson — Neurocientista;  Fabricio, Oftalmologista e uma neta a super Juliana.

Iara NavesPassou parte da infância em Cumari até os onze anos de idade e depois se mudou para Araguari com o intuito de estudar. Fez o primário, ginásio e colegial na Escola Estadual Professor Antonio Marques. Formou-se em Letras pela Faculdade de Filosofia de Araguari.

Sempre participou de trabalhos filantrópicos, porém, após a adolescência de seus filhos sofreu um acidente automobilístico que a deixou muito traumatizada; sentiu que teve um encontro com Deus que lhe deu uma nova chance.

A partir daí empenhou-se mais nessa tarefa benemérita, ajudando em princípio pessoas carentes na periferia da cidade; com o passar do tempo descobriu sua verdadeira vocação ministerial e passou a trabalhar com crianças em situação de risco que são indicadas pelo Ministério Público e outros. Essas crianças são assistidas pela Beneficência Evangélica nas Casas Lares.

Segundo ela, seu envolvimento e de seus companheiros é intenso, além de atender aquelas crianças ainda dão suporte auxiliando, assistindo e orientando suas familias. O trabalho é gratificante e ela se sente envolvida de tal forma que se tornou uma guardiã e as crianças passaram a ser filhos do coração.

A Iara foi indicada por muitas pessoas entrevistadas por esta coluna o que demonstra a importância do seu trabalho e o reconhecimento da comunidade.

Além de tudo isso ainda acha tempo para ser empresária. Sem dúvida é uma das mulheres do terceiro milênio. Assim, mais uma vez deixamos aqui o exemplo do trabalho em benefício do próximo e a importância de pessoas como ela em nossa sociedade. “O importante não é a magnitude de nossas ações, mas sim a quantidade de anos que é colocada nelas.”. Madre Teresa.

Um super abraço a nossa amiga dinâmica e fraterna.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: