Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Homem rouba ônibus e causa acidente em Araguari

ter, 25 de março de 2014 00:03

Chave estava na ignição; desgovernado, veículo bateu em uma residência

Ao perder o controle, o veículo se chocou em uma residência na rua Aimorés. Foto: Marcos Afonso

Ao perder o controle, o veículo se chocou em uma residência na rua Aimorés. Foto: Marcos Afonso

DA REDAÇÃO – No final de semana, a Polícia Militar registrou alguns casos que surpreenderam a população, entre eles o furto de um ônibus que presta serviços de transporte à população, sob responsabilidade da empresa SERTRAN (Sertãozinho Transporte Coletivo).

Na tarde de domingo, 23, o motorista havia estacionado o veículo nas proximidades do Mercado Municipal, local reservado ao embarque e desembarque de passageiros. Como é de costume, ele desceu para verificar o roteiro. Segundo testemunhas, neste momento Marcus Vinícius, de 28 anos, entrou no veículo e evadiu do local.

 Investigado pelo crime, Marcus Vinícius afirmou que teria roubado o veiculo para trocá-lo por entorpecentes. Foto: Marcos Afonso/Divulgação

Investigado pelo crime, Marcus Vinícius afirmou que teria roubado o veiculo para trocá-lo por entorpecentes.
Foto: Divulgação

O motorista rapidamente acionou a Polícia Militar e rastreou o ônibus, que seguia em alta velocidade pela avenida Minas Gerais. Durante a abordagem, o suspeito perdeu o controle e se chocou em uma residência na rua Aimorés. O impacto danificou o portão de entrada da casa e assustou a moradora Maria Marques Vieira, 61 anos. “Ficamos com medo, pois foi um barulho horrível, que chamou a atenção dos vizinhos e de quem passava por aqui,” comentou.

Felizmente, ninguém se feriu, o suspeito foi conduzido ao Pronto Socorro, posteriormente recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime. Sobre a causa do ocorrido, militares informaram que ele apresentava comportamento agressivo, resultado de embriaguez ou uso de drogas e que a intenção de Marcus seria trocar o veículo por entorpecentes. Conforme apurou a reportagem, o suspeito possui várias passagens por furto, inclusive de veículos em Araguari. A reportagem entrou em contato com a empresa, que confirmou que o prejuízo foi considerável, mas que aguarda o término das investigações para tomar as devidas providências.

Com o ocorrido, populares relembraram um caso parecido, quando uma viatura policial foi roubada na porta do Hospital Municipal, em 2010. O suspeito aproveitou que os policiais estavam dando apoio ao Corpo de Bombeiros no atendimento a um paciente que foi encaminhado ao pronto-socorro e a viatura ficou desguarnecida.

O autor foi preso e afirmou que utilizou o veículo para fugir de pessoas que queriam matá-lo. O homem também foi preso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: