Homem morre após iniciar confronto armado com a Polícia Militar em Araguari
dom, 27 de julho de 2025 23:10Da Redação

Legenda: Vítima não resistiu aos ferimentos e mesmo recebendo atendimento médico foi a óbito.
Um novo registro de confronto armado entre policiais militares e suspeito de participação de uma organização criminosa foi registrado em Araguari. A ocorrência foi aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, 25, culminando na morte do suspeito.
Segundo informações da reportagem da Gazeta do Triângulo, o Grupo Especial de Reação pertencente a 9ª Cia PM Ind PE, de Uberlândia, realizava uma operação em Araguari com o intuito de cumprir um mandado de prisão contra o acusado F.R.M., nome apontado como participante de uma organização criminosa.
O Serviço de Inteligência realizou o trabalho de levantamento de campo, onde certificou que o procurado estaria na residência do bairro citado. De forma imediata, as equipes policiais foram deslocadas para o local. Segundo nota da 9ª CIA, uma das equipes chamou na porta da casa, e uma mulher atendeu os policiais informando que não havia mais ninguém no imóvel. Porém, o perímetro já estava cercado, e os militares perceberam a ação apressada de uma pessoa para o quintal da casa.
Conforma a nota, os policiais deram ordem de parada para a devida abordagem do elemento suspeito, porém, o mesmo teria atirado contra os policiais que revidaram na mesma proporção para salvar suas próprias vidas. Com os tiros cessados e usando técnicas de buscas em edificação, foi feita a aproximação, onde se verificou que o indivíduo havia sido alvejado.
“De imediato, foi prestado socorro e o “suspeito/autor”, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araguari, onde foi a óbito. Com ele, foi localizada uma arma de fogo, além de munições intactas e deflagradas. Foi verificado que o autor possuía extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, receptação, ameaça e diversas condenações. Além disso, estava tornozelado e usava apetrechos em volta do rastreador para inibir o sinal do equipamento. A Polícia Militar informou, ainda, que todas as providências legais e de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, conforme a legislação em vigor”, destacou.
Este foi o décimo primeiro suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em menos de um mês em Araguari. Com o primeiro caso registrado em um posto de combustíveis, onde cinco jovens de Araguari morreram após confronto com a PM. Posteriormente, cinco elementos de alta periculosidade morreram em confronto armado com a Polícia no Bairro Santa Helena. E nesta última ação um homem morreu ao também iniciar confronto com a Polícia Militar.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...