Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Homem morre após iniciar confronto armado com a Polícia Militar em Araguari

dom, 27 de julho de 2025 23:10

Da Redação

Legenda: Vítima não resistiu aos ferimentos e mesmo recebendo atendimento médico foi a óbito.

Um novo registro de confronto armado entre policiais militares e suspeito de participação de uma organização criminosa foi registrado em Araguari. A ocorrência foi aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, 25, culminando na morte do suspeito.

 

Segundo informações da reportagem da Gazeta do Triângulo, o Grupo Especial de Reação pertencente a 9ª Cia PM Ind PE, de Uberlândia, realizava uma operação em Araguari com o intuito de cumprir um mandado de prisão contra o acusado F.R.M., nome apontado como participante de uma organização criminosa.

 

O Serviço de Inteligência realizou o trabalho de levantamento de campo, onde certificou que o procurado estaria na residência do bairro citado. De forma imediata, as equipes policiais foram deslocadas para o local. Segundo nota da 9ª CIA, uma das equipes chamou na porta da casa, e uma mulher atendeu os policiais informando que não havia mais ninguém no imóvel. Porém, o perímetro já estava cercado, e os militares perceberam a ação apressada de uma pessoa para o quintal da casa.

 

Conforma a nota, os policiais deram ordem de parada para a devida abordagem do elemento suspeito, porém, o mesmo teria atirado contra os policiais que revidaram na mesma proporção para salvar suas próprias vidas. Com os tiros cessados e usando técnicas de buscas em edificação, foi feita a aproximação, onde se verificou que o indivíduo havia sido alvejado.

 

“De imediato, foi prestado socorro e o “suspeito/autor”, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araguari, onde foi a óbito. Com ele, foi localizada uma arma de fogo, além de munições intactas e deflagradas. Foi verificado que o autor possuía extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, receptação, ameaça e diversas condenações. Além disso, estava tornozelado e usava apetrechos em volta do rastreador para inibir o sinal do equipamento. A Polícia Militar informou, ainda, que todas as providências legais e de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, conforme a legislação em vigor”, destacou.

 

Este foi o décimo primeiro suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em menos de um mês em Araguari. Com o primeiro caso registrado em um posto de combustíveis, onde cinco jovens de Araguari morreram após confronto com a PM. Posteriormente, cinco elementos de alta periculosidade morreram em confronto armado com a Polícia no Bairro Santa Helena. E nesta última ação um homem morreu ao também iniciar confronto com a Polícia Militar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: