Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio no bairro Santa Helena
qua, 15 de maio de 2019 05:09Da Redação
De janeiro a abril desse ano, Araguari se aproximou de 15 homicídios tentados. No mês atual esse tipo de crime contra a vida continua fazendo vítimas. A última foi um homem de 37 anos, esfaqueado no tórax, na noite dessa segunda-feira, 13, no bairro Santa Helena. Por ora, ninguém foi preso.
Polícia Militar e SAMU compareceram à rua Elias Peixoto, altura no número 980, encontrando a vítima caída na calçada e com ferimentos provocados por arma branca. Após receber os primeiros atendimentos, foi levada para a UPA 24 Horas.

Crime ocorreu na calçada de uma residência na rua Elias Peixoto
** Divulgação
A reportagem tomou conhecimento de que o homem, ainda consciente, teria informado, na presença de testemunhas, o nome do autor do crime, que foi devidamente qualificado. Ele 20 anos e reside na mesma região da cidade. As guarnições se deslocaram até a casa dele e sua mãe teria afirmado que desconhecia o paradeiro do rapaz.
A motivação da tentativa de homicídio está sendo apurada pela Polícia Civil, que iniciou a investigação com os trabalhos de perícia na cena dos fatos. A arma utilizada pelo criminoso não foi encontrada. Foram pelo menos três facadas.
Conforme levantado, a vítima responde a inquéritos policiais em Araguari por envolvimento com drogas e delitos contra o patrimônio. Esteve recolhida na unidade prisional em algumas oportunidades, inclusive sendo agredida por um colega de cela. Além disso, em certa ocasião estaria portando substância entorpecente no interior da unidade.
O homem agredido na segunda-feira realiza tratamentos psiquiátricos. Em 2017, chegou a fugir do local onde se encontrava internado. Ele cortou a tela de uma janela e pulou o muro, tomando rumo ignorado.
ÍNDICES
No ano passado, de acordo com os números da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, houve 28 homicídios tentados em Araguari. Os meses mais violentos nesse quesito foram novembro (cinco ocorrências) e fevereiro (quatro). Não houve registro em julho e outubro. Em 2017 foram 24 tentativas, quase o dobro de 2016, quando ocorreram 13 casos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar, Inaes e Sindicatos seg, 15 de junho de 2026
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...