Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Encontro Nacional

ter, 25 de abril de 2017 05:35

Abertura heels and Weels

Encontro Nacional

A Cidade de Águas de Lindóia se tornou sinônimo de carros antigos no Brasil, devido ao sucesso do encontro anual que reúne belas máquinas. Há mais de 17 anos, a cidade recebe os maiores colecionadores e amantes de carros antigos da América Latina, oferecendo 80.000m² de área para exposição. Este ano não foi diferente! Entre os dias 20 e 23, centenas de antigomobilistas colocaram seus veículos em exposição no IX Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia. Na ocasião, mais de 500 carros expostos concorreram aos prêmios de destaque em diversas categorias. O evento contou ainda com stands de vendas de antiguidades e peças para restauração de carros antigos.

.

.

 

Comemoração 

O evento também foi marcado por uma importante comemoração para os antigomobilistas. Os colecionadores promoveram uma exposição especial para celebrar os 70 anos da Lambretta. O acervo, supervisionado pela Casa Lambretta do Brasil, Casa Lambretta Itália e Lambretta Club D’Italia de Milão, contou com exemplares raros, incluindo a Modelo A, primeiro produzido na Itália de 1947 até o final de 1948 e o mini carro Sulki produzido sob licença da Innocenti e Lambretta. A exposição contou ainda com uma Lambretta LD 125 produzida na Itália, sem restauro e em funcionamento, além de modelos conhecidos no Brasil, como a Standart 150 LD; LI; Cynthia; Mini Saia, Xispa, Ponei e Tork. Triciclos como o Lambro Italiano e o clássico triciclo dos correios também integram a exposição.

.

.

 

Marcado na História

A Lambretta foi criada na Itália, após a Segunda Guerra Mundial por Ferdinando Innocenti, em sua fábrica em Lambratte, Milão, a partir da necessidade de recomeçar a produção industrial em um país devastado pela guerra e desenvolver um meio de transporte barato e seguro para a população. No Brasil, a produção da Lambretta teve início com a implantação da fábrica licenciada da Innocenti, Lambretta do Brasil, em 1955. Primeira fábrica de veículos do país, a Lambretta chegou a produzir mais 50 mil unidades por ano, entre 1958 e 1960.

.

.

 

Feira

Por falar em carros antigos, entre os dias 25 e 26, acontece em Araguari o Salão do Evento, maior feira de festas e eventos sociais da região. Promovida pela equipe Ideia Fixa, a programação acontece no Sala Eventos – avenida Walter Nader, das 18 às 22h. Além de reunir vários fornecedores entre fotografia, buffet, cerimonial, decoração, roupas e assessórios para noivos, dentre outros, também haverá a exposição de carros para o transporte da noiva. O serviço é oferecido pela Antique Carros Clássicos que disponibiliza diferentes modelos para atendem a todos os gostos. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível.

.

.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: