Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Interlagos de volta aos anos 70

ter, 23 de fevereiro de 2016 08:57

Abertura heels and Weels

Interlagos de volta aos anos 70

O potente ronco dos motores ecoando no Autódromo de Interlagos “José Carlos Pace” não deixou dúvidas: os Opalas estão de volta. No último domingo, 21, tive a oportunidade de, juntamente com amigos de Araguari e Uberlândia, conferir de perto o treino e a primeira prova do campeonato Old Stock Race em 2016 – categoria exclusiva para Opalas que traz de volta o espírito da origem Stock Car, nascida em 1979. Com um apelo retrô, o evento reuniu grande número de Opalas e Caravans, transformando o autódromo em um verdadeiro museu de carros antigos.

.

.

 

Nos Boxes 

Da pista ecoava uma trilha sonora dos motores seis cilindros. Nos boxes, pude registrar momentos descontraídos de opaleiros, colecionadores e admiradores de carros, mas também a grande agitação dos chefes de equipe e pilotos discutindo os melhores tempos, preparando carros e torcendo pela vitória. Eram unânimes os elogios à nova categoria. Além dos carros na pista, colecionadores do Clube do Opala de São Paulo desfilaram pelo Autódromo em cinco belos Opalas e dois Corvette. Difícil disfarçar a empolgação ao ver os modelos que participaram da história de muitas famílias brasileiras, alinhados aos carros de corrida que marcaram a memória do automobilismo.

.

.

 

Old Stock Race 

A modalidade idealizada por Paulão Gome – ex-piloto e o primeiro campeão da categoria será disputada em caráter de campeonato brasileiro e utilizará Opalas da geração Chevrolet Opala 1979, como os primeiros campeonatos da Stock Car, construídos com o mesmo motor aspirado 4.100 em blocos de seis cilindros. Sem dúvida esta é uma oportunidade para os apaixonados pela memória do automobilismo brasileiro e para todos aqueles que não tiveram oportunidade de acompanhar a categoria, a Old Stock Race recria e traz para a atualidade o cenário que marcou gerações.

Crédito: Samara Arruda

Crédito: Samara Arruda

 

A estética e o valor histórico serão mantidos como no carro daquela época, mas com as modificações técnicas e de segurança necessárias para os dias de hoje, visando manter equilíbrio entre os carros e custos baixos operacionais; a categoria permitirá grande número de carros inscritos em seu grid, trazendo novamente disputas acirradíssimas e levando ao grande público as mesmas emoções vividas nos anos 70. As próximas provas deste ano deverão ocorrer ainda em São Paulo (SP), Cascavel (PR) e Goiânia (GO).

Crédito: Samara Arruda

Crédito: Samara Arruda

 

1 Comentário

  1. Carlos disse:

    Só faltou o Tucano, no primeiro treino dele com 3 voltas já era o 4º tempo, mas o carro quebrou e a até hoje não tem carro. Que pena..

    Carlos

Deixe seu comentário: