Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Há vinte e cinco anos Zulu chegava em Araguari para fazer história

qui, 25 de janeiro de 2024 08:02

Da Redação

 

O desportista José Edmilson da Silva, mais conhecido como Zulu, chegou em Araguari em 1999, vindo de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Ao longo desses quase 25 anos, comandou vários times, ganhou títulos e conquistou o mais importante, muitas amizades e respeito.

Sua trajetória no futebol amador, em Araguari, começou em 2004, na Segunda Divisão, comandando o Vasco. A equipe foi muito bem, chegando à decisão, conseguindo o acesso, porém foi batida nos penais, diante do Corinthians.

Daí em diante, o crescimento foi natural, e comandou várias equipes em diversas competições. Depois do Vasco, passou por Xodó, Flamengo, Nacional, Penharol e Cometa; todos esses na Primeira ou Segunda Divisão do amador. Também dirigiu equipes em outras competições organizadas pela LAF, como Campeonato Juvenil, Interbairros, Copa Sênior e Quarentão, onde se deu muito bem na maioria delas, levantando taças.

Já faz alguns anos que retornou ao Xodó, onde hoje é o mandatário da equipe, dentro e fora de campo. Dentre várias conquistas, tem os títulos de campeão Sênior, em 2022, pelo Xodó; do Quarentão, em 2019 e 2023, e o bicampeonato Interbairros com o São Sebastião em

2009/10. Levou o Xodó ao título juvenil em 2011. Em 2012, conseguiu o prêmio de técnico do ano, por ter levado três equipes diferentes, em três semifinais de competições distintas. Com o Xodó, Zulu vem forte para a temporada 2024.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: