Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Há 32 anos, Corinthians impunha a maior goleada do Brasileirão com show de Sócrates

ter, 10 de fevereiro de 2015 02:32

DA REDAÇÃO – Mais de três décadas depois, a maior goleada do Campeonato Brasileiro ainda é do Corinthians. Há exatos 32 anos, o Timão bateu o Tiradentes do Piauí por 10 a 1 no segundo turno da primeira fase do nacional. O destaque da partida ficou para Sócrates, que balançou a rede quatro vezes. Paulo Egídio (2), Ataliba, Biro-Biro, Wladimir e Vidotti completaram para o Alvinegro.

Apesar do placar final, quem saiu na frente foi o time do Piauí. Aos 18 minutos, Sabará, de pênalti, abriu o placar. Mas o Timão não demorou para igualar. Apenas seis minutos depois, novamente em penalidade, o Doutor Sócrates fez seu primeiro gol no jogo. Ainda na primeira etapa, o camisa 8 balançaria a rede mais duas vezes – aos 31 e 42. Biro-Biro, aos 37 e Paulo Egídio, aos 49, fariam o Corinthians ir para o intervalo com 5 a 1 na contagem.

No tradicional “vira cinco, acaba 10”, o Alvinegro demorou somente 17 minutos para fazer mais três gols. Ataliba fez o sexto logo aos quatro. Aos oito, Wladimir faria de bicicleta o gol que o próprio recordista de jogos pelo Timão definiu como mais bonito da carreira: “Foi o gol mais bonito da minha carreira. Quando o Paulo Egídio foi à linha de fundo para cruzar, sabia onde ele colaria aquela bola, então girei o corpo vislumbrando o gol de bicicleta”, disse o camisa 4.

Paulo Egídio aos 17, Sócrates aos 33 e Vidotti aos 42 minutos, fechariam a goleada que até hoje é a maior do Campeonato Brasileiro. Essa é mais uma marca que os heróis da Democracia Corinthiana deixaram de legado para a gloriosa história alvinegra. “Para nós, jogadores, o gol é aquele momento mágico do futebol. Melhor ainda quando vêm logo 10. Essa foi a nossa resposta”, disse Wladimir.

Corinthians 10×1 Tiradentes-PI
Data: quarta-feira, 9 de fevereiro de 1983
Estádio: Canindé / São Paulo
Árbitro: Aristóteles Cantalice (PE)
Público: 17.821
Corinthians: Solito, Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Sócrates e Zenon (Eduardo); Biro-Biro, Ataliba (Vidotti) e Paulo Egídio
Técnico: Mário Travaglini

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: