Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Grupo Vasconcelos anuncia parceria com Pró-Vida

qui, 19 de dezembro de 2013 00:19
Tiago da Costa Araújo, Claudia Perfeito – presidente do Pro-Vida, Claudia Gonçalves e Neiva Araújo, representanto o “Grupo Mais” Vasconcelos. Foto: Gazeta do Triângulo

Tiago da Costa Araújo, Claudia Perfeito – presidente do Pro-Vida, Claudia Gonçalves e Neiva Araújo, representanto o “Grupo Mais” Vasconcelos. Foto: Gazeta do Triângulo

ADRIANO SOUZA – Uma importante parceria foi anunciada ontem em Araguari. A direção da Comunidade Terapêutica Pró-Vida e o Grupo Vasconcelos, oficializaram uma união entre as diretorias buscando fortalecer o trabalho social realizado pela entidade a fim de desenvolver os projetos necessários para recuperação dos internos. Segundo o diretor de marketing do Grupo Vasconcelos, Turbertino Araújo Martins, o departamento administrativo da empresa foi recentemente dividido em dez equipes em busca de projetos de cunho social que foram avaliados por uma comissão para serem assistidos em parceria com o grupo.

A ligação entre a comunidade Pró-Vida e o Grupo Vasconcelos existe há agum tempo e, neste novo projeto, foram iniciadas as conversas objetivando investir nas carências e principalmente, na estrutura física da conhecida fazendinha do Pró-Vida. “Inicialmente o Grupo Vasconcelos pretendia investir em um de nossos projetos, porém, acertamos uma importante parceria que trará resultados importantes para nosso trabalho social. Atualmente, trabalhamos com dezessete internos, e com essa parceria, o objetivo é chegar a trinta vagas”, comentou Claudia Perfeito, presidente do Pró-Vida. Segundo ela, o Grupo Vasconcelos solicitou um plano com as prioridades para ser realizadas de imediato na entidade. O documento foi entregue e inclui profissionais na área da psicologia, psiquiatria, assistente social e um clínico geral para o atendimento dos internos.

O empresário Rubens Araújo Martins. Foto: Gazeta do Triângulo

O empresário Rubens Araújo Martins. Foto: Gazeta do Triângulo

“No meu ponto de vista, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação perante a sociedade, e de certa forma, esperamos com essa ação, incentivar outras importantes empresas de nossa cidade a desenvolver projetos importantes como este que tem o propósito de recuperar vidas principalmente de jovens, que poderiam estar praticando crimes para manter o vício. Espero que outros empresários invistam e que tenhamos outras fazendinhas”, disse Tubertino Araújo Martins, diretor de marketing.

“Na verdade, quem está investindo no Pró-Vida, não é o Grupo Vasconcelos, mas sim o nosso consumidor que compra os nossos produtos, e com isso, gera lucros para a empresa que investe em projetos como este. Nosso pai sempre dizia uma coisa: “o que podemos fazer que seja em vida, e após retirar o sustento da empresa, que possamos ajudar o próximo”, e é isso que sempre buscamos realizar. Confesso que meu desejo é que não houvesse internos e principalmente, que as famílias não sofressem com esse mal”, destacou Rubens Araujo Martins, diretor Presidente do Grupo Vasconcelos que investe em projetos sociais com crianças e fecha uma parceria inédita da empresa com o Pró-Vida.

De acordo com a presidente do Pró-Vida, Claudia Perfeito, a previsão é que a partir de janeiro sejam iniciadas as melhorias na entidade que possui uma área com dez hectares.

1 Comentário

  1. tania disse:

    Parabéns!!!

Deixe seu comentário: