Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Grêmio é campeão do Amadorão de Araguari pela primeira vez

ter, 12 de dezembro de 2023 08:03

Da Redação

 

O Grêmio Futebol Clube é o 12º time a conquistar o troféu de campeão da Primeira Divisão de Amadores da Liga Araguarina de Futebol. O título inédito veio domingo, 10, com a vitória por 4 a 1 nos penais sobre o América Futebol Clube, após empate sem gols no tempo normal. Cerca de mil torcedores acompanharam a grande Final no Estádio Vasconcelos Montes.

 

Em sua história, o Grêmio colecionava os vice-campeonatos da Segunda Divisão, em 1999, do Amadorão e da Copa Araguari, em 2013. Também tinha três eliminações para o América em partidas de mata-mata nas competições da LAF.

Autoridades prestigiando a decisão do Amadorão
** Jonatan Oliveira

 

Além da conquista gremista, o domingo teve uma atração especial com a presença na Final do árbitro Raphael Claus (FIFA-SP), que apitou a partida, auxiliado por Rafael Soares, Matheus Monteiros e Onésio Pacheco Filho. Foram apenas dois cartões amarelos, mostrados para os atacantes Maycon Resende (América) e Luquinha (Grêmio). Desde 1997, um árbitro da FIFA não apitava a decisão do Amadorão. Naquela ocasião, Márcio Rezende Freitas comandou o espetáculo e o América levou a taça de campeão.

 

A galeria dos vencedores da competição tem Manchester (12 títulos), América (nove), Amorim (cinco), União e Atlético (três títulos cada), Contenda, Mauá e Fava (dois cada), Novo Horizonte, Araguari, Expresso Araguari e Grêmio (um título cada).

 

O Grêmio garantiu a premiação de campeão e de artilharia, com o Wagner Cachorrão, autor de 20 gols. O América recebeu a premiação de vice-campeão, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada.

 

GRÊMIO: Alex, Diego Carlos, Magrão, Estevão, Diego Sorín; Janine, Geovaninho, Jefinho, Lelé; Douglas Pote e Wagner Cachorrão. Banco de reservas: Pisica, Luquinha, Leandrinho, Deivão, Willian Fei, Nayron, Caio Lucas, João Vítor, Douglas Pitbull e Éder Ávila. Técnico: Rubão.

 

AMÉRICA: Cairo César, Maurício Júnior, Gustavo Bim, Maranhão, Chulapinha; Vinicinho, Estevam, Gleydson, Xandinho; Queijinho e Maycon Resende. Banco de reservas: Alex Ceni, Hugo, Ian, Du, Reniton, Lambari, Juninho, Daniel Canela, Andrézão e Serginho. Técnico: Márcio Ramos.

 

GOLS: Serginho (AME), Jefinho, Douglas Pote, Leandrinho e Estevão (GRE).

 

Grêmio, campeão inédito da competição

Raphael Claus ao lado do presidente da FAMEP, Wesley Lucas, e da vereadora Ana Lúcia

Arbitragem, os capitães Gleydson e Wagner e o presidente Cleibimar

América é vice-campeão pela terceira vez

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: