Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Jornada de trabalho de servidores municipais de Araguari é reduzida

sáb, 21 de dezembro de 2013 03:01

Jornada de trabalho passa a compreender seis horas diárias

P.J. GODOY – Começou a valer a nova carga horária para os servidores municipais. A partir desta sexta-feira, 20, a jornada de trabalho é reduzida para seis horas. Durante várias reuniões, a mudança foi apontada como uma das reivindicações de grande parte dos funcionários públicos.

Para o secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Nilton Eduardo Castilho Costa e Silva, a alteração retrata um reforço direto no fluxo operacional. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele ainda justificou a determinação, que ocorre por prazo indefinido.

“Decidimos mudar o período por dois aspectos. O primeiro, por se tratar de uma medida de contenção de despesas, ou seja, uma jornada de seis horas ocupa 25% a menos de regime, com os gastos durante o expediente. Além disso, proporciona um aumento indireto ao servidor, pois mantém o mesmo salário e reforça a fluidez de trabalho”, declarou.

Assim, o novo período de expediente é compreendido entre as 12 e 18h. Com base na afirmação do titular da pasta, gastos habituais como energia, telefone, combustíveis e outras ferramentas devem sofrer redução considerável.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintespa), Sebastião Joaquim Vieira, a mudança reflete uma conquista para a cidade.

“É uma conquista de suma importância para o município. Depois de quase sete anos na luta para que retornasse o regime de seis horas, o prefeito Raul Belém (PP), observando a falta de recursos e a impossibilidade do salário de R$ 800,00 prometido durante a campanha, resolveu acatar o pedido dos funcionários durante várias reuniões. Esperamos que essa medida se transforme em lei, a exemplo do que ocorre em Uberlândia, em que o funcionamento acontece em dois turnos de três horas”, declarou.

2 Comentários

  1. NEY disse:

    é mais nos postos de saude nao reduziu o expediente ficou pior o atendimento. . .

  2. flavio disse:

    Eu não me importo, com a carga horaria reduzida, porém, o horário para abrir que não dá, o trabalhador sai as 11:00 da manhã e retorna as 12:30 para trabalhar, será que não dá pra começar as 10 :45 da manhã ?

Deixe seu comentário: