Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Governo inicia pagamento adiantado de 13º salário a servidores públicos

qui, 21 de agosto de 2014 00:14

DA REDAÇÃO – Funcionários públicos de Araguari começaram nesta quarta-feira, 20, a receber o pagamento do décimo terceiro salário. Assim como no ano anterior, os servidores detêm 50% do valor, enquanto aguardam pela segunda parcela em dezembro.

Ao todo, 2.660 servidores públicos exercem o serviço em Araguari, incluindo 292 cargos de confiança. Com base nos direitos de cada um, todos recebem a primeira parcela do pagamento este mês. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, a secretária de Administração, Miriam de Lima, classificou a medida como mais um benefício aos funcionários.

“Será metade do pagamento para todos os servidores. Trata-se de um procedimento iniciado no ano anterior como um dos planos de governo voltados para os profissionais. Contamos com uma reserva específica para o pagamento destes 50%”, afirmou.

Recentemente, a reportagem acompanhou estudos do Executivo sobre planos de saúde para contemplar os funcionários públicos do município. Na ocasião, a secretaria de Administração apresentou um grupo específico com a missão de avaliar as propostas das empresas e cuidar dos procedimentos necessários.

Desta vez, a iniciativa parece ganhar novas proporções. Ao menos, é o que relata a titular da pasta. Segundo Miriam de Lima, o benefício não deve demorar a se tornar realidade em Araguari.

“Estamos avaliando todas as propostas, principalmente no que diz respeito ao custo benefício, verificando aquilo que é melhor para o servidor e se enquadra em nossas possibilidades. Até então, recebemos propostas bastante interessantes. É importante lembrar que a intenção do prefeito não é um plano de adesão, e sim um benefício em que ofereceremos total cobertura aos funcionários. O que podemos confirmar é que no próximo ano isso será uma realidade no município”, explanou.

Representando um planejamento a longo prazo, o melhor plano de saúde será definido por meio de um processo de licitação. Enquanto a iniciativa não é concretizada, a equipe responsável permanece encarregada de estudar as propostas, que além de Miriam de Lima, são avaliadas por Antônio Carlos Soares Ribeiro, do setor de Engenharia de Segurança do Trabalho, assim como Humberto Sousa, com a colaboração do médico Paulo Leite.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: