Governo avança em projeto para a construção de viaduto no São Sebastião
sáb, 24 de maio de 2014 00:07DA REDAÇÃO – Um dos principais projetos defendidos pelo governo municipal ganhou novas proporções essa semana. Por meio do “Correio Oficial”, foi instituída uma nova lei que autoriza a desapropriação de uma das áreas que deve compor o viaduto no bairro São Sebastião.
Com mais de sete mil metros quadrados, o terreno, situado nas proximidades da alameda Goiás, passa a valer como domínio público. Foi o que explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Nilton Eduardo Castilho Costa e Silva. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele ainda ressaltou acerca das medidas exercidas para o sucesso dos procedimentos.
“Foi assinado um decreto que autoriza a desapropriação parcial da área. Antes disso, houve o contato com a família e seguimos todos os procedimentos para que o processo fosse consolidado. Trata-se de um espaço que não é habitado e que passa a ser de domínio público. É importante lembrar que o proprietário receberá uma indenização no valor de R$ 425 mil”, salientou.
Com R$ 8,2 milhões de recursos ordinários, custeados pelo município, o projeto do viaduto do São Sebastião prevê uma nova realidade para o âmbito da mobilidade urbana local. Idealizada em 2007, a iniciativa é tratada como certa por parte da prefeitura. Sobre os novos passos para a concretização da proposta, Nilton Eduardo manifestou suas perspectivas.
“O processo licitatório ainda está em trâmite, passando por alguns ajustes para que as obras sejam de total segurança. Depois de encerrado, entramos com a ordem de serviço, que esperamos ser assinada ainda este ano. Certamente, esta obra é um dos pilares do governo Raul Belém (PP), que assegurou a reserva financeira para entregar a conquista à população”, completou.
Conforme apurou a reportagem, a previsão é que o projeto seja custeado em até R$ 400 mil mensais. Com o processo executivo finalizado, resta apenas a retomada da licitação da obra, que deve exigir de 10 a 18 meses, dependendo do fluxo financeiro e operacional.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
DUVIDO Q FAÇA ESSE VIADUTO
A População do Bairro São Sebastião está clamando por esta obra a muitos anos.
Não moro em Araguari ; mais sou filho desta Cidade que eu amo.
Portanto eu tenho acompanhado as noticias sobre o Viaduto do São Sebastião e dessa vez nós realmente esperamos que as promessas de Campanha Eleitoral se cumpra , pois lá tem uma população muito grande que acredita na seriedade da Gestão Pública deste Municipio.