Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Ginásio Poliesportivo e praça Nilo Tabuquini permanecem interditados

qui, 3 de setembro de 2015 08:23

Da Redação

Inaugurações estavam incluídas na programação alusiva ao aniversário da cidade

No início do ano, o Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiros”, fazia parte da lista de obras que seriam entregues pela prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade. A praça da Matriz ( Padre Nilo Tabuquini) também estava prevista para ser inaugurada na mesma época. No entanto, as duas tiveram seus serviços paralisados, não sendo possível contemplar os araguarinos com os benefícios.

 Praça de esportes continua sem funcionamento


Praça de esportes continua sem funcionamento

 

Conforme informações da secretária de Planejamento e Habitação Eliane Gussoni, os trabalhos de construção e revitalização foram suspensos pela empresa Braga Construtora, responsável pela execução das duas obras.

“A prefeitura não possui pendências financeiras com a empresa. Assim que identificamos as obras paralisadas enviamos notificação acionando a Procuradoria do Município no intuito de agir legalmente”, afirmou. Segundo disse, a notificação foi feita há 30 dias, sem respostas da Construtora a respeito de justificativas.

A reportagem entrou em contato com o proprietário da empresa Braga, entretanto, ele preferiu não falar sobre o assunto.

Ginásio Poliesportivo

O Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiros” recebeu as primeiras obras em janeiro de 2009, sob a promessa de modernização completa. Vencedora do processo licitatório, a empresa Braga Construtora teria a missão de corrigir as irregularidades deixadas inicialmente e incorporar um novo padrão de qualidade, com a demolição do palco, ampliação da quadra, reformas do piso, cobertura, entrada, cabines, tribunas e banheiros, além de drenagem, sistema de incêndio e adequações de acessibilidade, como elevador.

A partir do termo aditivo, os serviços, equivalentes a R$ 628,5 mil, exigem mais R$ 250 mil de recursos.

Praça da Matriz

O início da construção da praça Padre Nilo Tabuquini se deu em novembro do ano passado. Recurso foi conquistado através de projeto aprovado no valor de 90 mil reais, por meio de emenda parlamentar específica para reformas e recuperação de praças. A expectativa era de que os serviços fossem finalizados em abril, entretanto, diversas paralisações têm adiado às previsões.

Expectativa era de que os serviços na praça da Matriz fossem finalizados em abril deste ano

Expectativa era de que os serviços na praça da Matriz fossem finalizados em abril deste ano

 

1 Comentário

  1. FERNANDO MONTES FARINA disse:

    Infelizmente a população araguarina esta sem representação, fatos como esses citados mostram a falta de respeito com cidadão que paga seus impostos em dia. É uma vergonha um ginásio fechado a 8 anos, é caso de polícia. Não temos ninguém para lutar a nosso favor, simplesmente o povo foi esquecido e abandonado.

Deixe seu comentário: