Galo tem pior aproveitamento da Primeira Fase dos últimos quatro estaduais
qui, 29 de fevereiro de 2024 08:05Da Redação
Sonhando com o pentacampeonato estadual, o Atlético não vem apresentado um bom desempenho e tem o pior aproveitamento na Primeira Fase do torneio nos últimos quatro anos em que conquistou o Campeonato Mineiro do Módulo Um.
Líder do Grupo B, com 11 pontos, o Galo pode conquistar o máximo de 14, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, acumulando assim 58.3% de aproveitamento, pior marca da equipe em comparação com o tetra alcançado.
Para isso, o time de Felipão precisa vencer o confronto contra o Ipatinga, sábado, 2, às 16h30, na Arena MRV. Em caso de empate, chegará a 50% de aproveitamento. Em caso de derrota para o Tigre, o alvinegro fecha a fase com 45,83%.
Na temporada passada, a primeira com o novo formato do Mineiro dividido em três grupos e com oito jogos para cada equipe, o Atlético não perdeu na fase inicial – venceu seis jogos e empatou dois, acumulando 20 pontos, fechando assim com 83.3% de aproveitamento.
Em 2022, quando o Estadual tinha apenas um grupo e todas equipes se enfrentavam, o alvinegro fez a melhor campanha – ganhou nove jogos, empatou um e perdeu um, com 27 pontos, chegando a 84.84% de aproveitamento.
No ano anterior, em que o Atlético conquistou o triplete (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil), também deslanchou na Primeira Fase. O time acumulou 27 pontos em 11 jogos, com nove vitórias e duas derrotas. No total, teve um aproveitamento de 81.81%.
Em 2020, o Galo fez a segunda pior campanha dos últimos quatro anos. Dos 11 jogos, venceu seis, empatou quatro e perdeu um. Mesmo assim, teve um aproveitamento de 66.6%, número maior do que o do elenco treinado por Luiz Felipe Scolari neste ano.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sistema Faemg Senar lança novos cursos ter, 17 de fevereiro de 2026
- Após ação da AMM, TCE pede explicações ao Governo de Minas sobre concessão de rodovias ter, 17 de fevereiro de 2026
- Carnaval nas Cidades Históricas projeta Minas seg, 16 de fevereiro de 2026
- Tecnologia ambiental da Sigma Lithium agrega valor industrial ao subproduto de lítio e consolida sucesso comercial com venda de 150 mil toneladas seg, 16 de fevereiro de 2026
- Demissões voluntárias crescem em Minas sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Indústria de Araguari produz camisa do Cruzeiro sáb, 14 de fevereiro de 2026
- DEPUTADO RAUL BELÉM ANUNCIA CRIAÇÃO DA NOVA DELEGACIA DE REPRESSÃO AOS CRIMES RURAIS E ARAGUARI sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Câmara realiza audiência pública para discutir combate à dengue sáb, 14 de fevereiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 14 DE FEVEREIRO sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Rodovias estaduais que cortam Araguari recebem atenção especial neste Carnaval sáb, 14 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...