Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Galo tem pior aproveitamento da Primeira Fase dos últimos quatro estaduais

qui, 29 de fevereiro de 2024 08:05

Da Redação

 

Sonhando com o pentacampeonato estadual, o Atlético não vem apresentado um bom desempenho e tem o pior aproveitamento na Primeira Fase do torneio nos últimos quatro anos em que conquistou o Campeonato Mineiro do Módulo Um.

 

Líder do Grupo B, com 11 pontos, o Galo pode conquistar o máximo de 14, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, acumulando assim 58.3% de aproveitamento, pior marca da equipe em comparação com o tetra alcançado.

 

Para isso, o time de Felipão precisa vencer o confronto contra o Ipatinga, sábado, 2, às 16h30, na Arena MRV. Em caso de empate, chegará a 50% de aproveitamento. Em caso de derrota para o Tigre, o alvinegro fecha a fase com 45,83%.

 

Na temporada passada, a primeira com o novo formato do Mineiro dividido em três grupos e com oito jogos para cada equipe, o Atlético não perdeu na fase inicial – venceu seis jogos e empatou dois, acumulando 20 pontos, fechando assim com 83.3% de aproveitamento.

 

Em 2022, quando o Estadual tinha apenas um grupo e todas equipes se enfrentavam, o alvinegro fez a melhor campanha – ganhou nove jogos, empatou um e perdeu um, com 27 pontos, chegando a 84.84% de aproveitamento.

 

No ano anterior, em que o Atlético conquistou o triplete (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil), também deslanchou na Primeira Fase. O time acumulou 27 pontos em 11 jogos, com nove vitórias e duas derrotas. No total, teve um aproveitamento de 81.81%.

 

Em 2020, o Galo fez a segunda pior campanha dos últimos quatro anos. Dos 11 jogos, venceu seis, empatou quatro e perdeu um. Mesmo assim, teve um aproveitamento de 66.6%, número maior do que o do elenco treinado por Luiz Felipe Scolari neste ano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: