Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Furto de fiação elétrica interrompe o abastecimento de água em alguns bairros do município

sáb, 29 de outubro de 2022 08:29

Da Redação

A venda do cobre está a cada dia mais frequente

Na última quinta-feira, 27, a Superintendência de Água e Esgoto de Araguari (SAE) esclareceu que vem sendo alvo de furtos nas baterias de poços semi artesianos, onde a água é captada e conduzida, através de tubulações, até as residências. Esses furtos também têm acontecido em poços solteiros espalhados pela cidade, e nas Estações Elevatórias de Esgoto (ETAs).

Segundo a SAE, prejuízos e transtornos, devido aos frequentes furtos de fiação elétrica, estão sendo contabilizados. “A venda de cobre, adquirido através do furto de cabos elétricos, está virando rotina”, disse.

A equipe técnica da SAE verificou que além do furto de cabos elétricos, são furtados componentes do painel de comando e o ramal de entrada de energia elétrica. Quando isso ocorre, as bombas não funcionam e o abastecimento fica comprometido.

Conforme a equipe, os criminosos possuem conhecimento na área de eletricidade para realizarem o desligamento do sistema e fazerem a retirada de cabos para praticar o furto.

A autarquia informa que foram registrados Boletins de Ocorrência para apuração dos fatos e responsabilização dos autores do crime e solicita aos usuários do serviço, que ao notarem alguma movimentação estranha nos poços e unidades de abastecimento, acionem a polícia ou entrem em contato com a SAE.

Dentre os locais onde ocorreram os furtos, estão: bateria de poços, no Cachoeirinha; poço da avenida Belo Horizonte, no residencial Gran Ville; poço da avenida Nossa Senhora da Penha; poço da praça do Flamboyant; estação elevatória Engenheiro Bithu; estação elevatória do bairro Flamboyant; bateria de Fátima, avenida Brasil. No Gutierrez três poços, Flamboyant dois, Portal de Fátima, Residencial Gaivotas.

Na última quarta-feira, 26, a superintendente da SAE, Claudia Eliane Barbosa de Melo se reuniu com o delegado Regional de Policia Civil, Dr. Wilton Fernandes, solicitando intensificação de rondas.

Ontem, 28, a reportagem da Gazeta entrou em contato com Claudia Eliane para saber qual foi o parecer da polícia com relação a esses furtos. “ O delegado Regional de Policia Civil, Dr Wilton Fernandes disse que irá fazer um trabalho conjunto com Polícia Militar para coibir o furto, e a receptação”, declarou a superintendente.

A SAE ainda informou que, nos locais onde ocorreram os furtos, até que os equipamentos sejam reparados e o sistema de abastecimento restabelecido, o caminhão pipa está dando suporte aos moradores prejudicados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: