Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Funcionários da Câmara Municipal fazem doações ao Abrigo Cristo Rei

qui, 17 de outubro de 2019 05:15

por Laura Alvarenga

Na tarde desta quarta-feira, 16, os funcionários da Câmara Municipal em parceria com um grupo de artistas do Festival de Teatro de Araguari (Festa), se reuniram em uma ação solidária. Diante da necessidade do Abrigo Cristo Rei, exposta em diversas redes sociais, os funcionários da casa Legislativa decidiram se unir e arrecadar leite e fraldas para doação.

A administradora da Câmara Municipal, Viviane Sena, disse que a equipe se sensibilizou com a possibilidade do fechamento do abrigo em decorrência da falta de mantimentos para os residentes da entidade. Junto a isso, percebeu-se também a necessidade de dar atenção e carinho a estes idosos que vivem longe de suas famílias. Assim, surgiu a ideia de parceria com o grupo de teatro que se faz presente na cidade pelos próximos dias.

Funcionários da Câmara Municipal realizaram ação ao se sensibilizarem com possível fechamento do abrigo

Funcionários da Câmara Municipal realizaram ação ao se sensibilizarem com possível fechamento do abrigo

“Aqui na Câmara atendemos muitas pessoas carentes e desprovidas de conhecimento dos próprios direitos. Mas, quando vemos uma realidade como a dos idosos, isso nos sensibiliza muito. Isso é um choque de realidade, porque, hoje eles precisam do nosso carinho, atenção e da nossa solidariedade e amanhã pode ser um de nós.”

De acordo com o idealizador do Festa, Nassim Guerra, a arrecadação foi feita na Câmara Municipal pelos funcionários da casa Legislativa até a manhã de ontem. Além de ajudar a entidade, a ação também buscou proporcionar um momento de alegria e descontração para os residentes do abrigo. “O objetivo principal desta ação é a valorização da vida. A valorização de quem fez muito e hoje se encontra neste abrigo.”

Nassim Guerra ainda ressaltou que essas ações solidárias também servem para mostrar ao público o ideal por trás da arte. “O artista está aí não só para gritar, reivindicar e brigar pelos seus direitos, mas também para fazer a caridade. Acredito que aquilo que ofereço, tenho de volta. Então, dentro da arte queremos oferecer carinho, atenção e gentileza para essas pessoas.”

Festival de Teatro de Araguari

O Festival de Teatro de Araguari (Festa) está na sexta edição. O evento conta com o envolvimento de aproximadamente 200 pessoas entre artistas, produtores, técnicos, entre outros. São mais de 60 artistas, 11 cidades diferentes e 13 apresentações para todos os gostos. “Vai ter muita magia, risada, choro e emoção. Vai ter teatro!”, afirmou Rafael Guedes, presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura de Araguari (Faec).

Na manhã de quarta-feira, 16, a população araguarina pôde ter uma prévia do que o festival irá oferecer nestes próximos dias. O Grupo Novo Ato – Raicés executou uma apresentação ao ar livre no Bosque John Kennedy. Raicés é o personagem principal da estória, um líder que representa a esperança e a libertação do povo contra o poder opressor e alienador que domina o reino onde se passa a trama.

A abertura oficial do evento aconteceu à noite na Casa da Cultura ‘Abdala Mameri’, com uma apresentação do Grupo Teatral Porão, de Ribeirão Preto (SP) através do espetáculo ‘Animais Anômolos’. O Festival de Teatro de Araguari irá promover diversas atrações até o próximo domingo, 19.

Nassim Guerra também comentou que os espetáculos fechados na Casa da Cultura, terão apenas 40 ingressos disponíveis para a venda e poderão ser adquiridos antecipadamente no próprio local.

De acordo com o idealizador do evento, os melhores atores serão premiados com o troféu “Periquito de Ouro”, assim como as apresentações que se destacarem, além das demais categorias. “É o símbolo do município, que inclusive figura em seu brasão e na sua bandeira. Os mais antigos acreditavam que as residências onde os periquitos fizessem seus ninhos seriam abençoadas, teriam prosperidade, progresso e riqueza”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: