Sexta-feira, 26 de Julho de 2024 Fazer o Login

Fotógrafo Mauro Marques retrata a beleza corporal através de fotografias e poesias

ter, 10 de setembro de 2013 11:25
O livro traz fotografias em preto e branco e  mostra a beleza do corpo entre luzes e sombras

O livro traz fotografias em preto e branco e
mostra a beleza do corpo entre luzes e sombras

SAMARA ARRUDA – Mauro Marques é um fotógrafo reconhecido pela qualidade de seus trabalhos que vão desde books de datas especiais a coberturas jornalísticas e publicidade. Apaixonado por registrar momentos, possui fotos publicadas em diversos meios impressos da região.

Mas ele não para por aí: na próxima segunda-feira, 11, o fotógrafo lança seu primeiro livro intitulado “Sombras, a Linguagem do Corpo”. O evento acontece às 19h na Galeria Yazo, em Uberlândia.

A obra possui 40 fotografias em preto e branco de mulheres comuns, nuas, com a intenção de demonstrar a importância da luz e sombra, bem como as técnicas de flash para uma boa fotografia. “As fotos foram feitas em estúdio e em todo o trabalho do nu artístico, tivemos o cuidado de preservar a silhueta das modelos para proteger partes expostas, utilizando a luz para desenhar o corpo,” contou.

Segundo ele, o trabalho contou com o apoio de sete modelos com idade entre 21 a 46 anos. “A minha intenção é ressaltar a beleza do corpo humano mostrando que ele pode se comunicar através de sombras e luzes, onde o nu não é explorado de forma sensual, mas de forma artística. Fiquei bastante contente ao convidar as modelos que prontamente aceitaram a proposta e se divertiram com o trabalho,” ressaltou.

O livro traz ainda poemas da jornalista e funcionária pública federal Jacqueline Batista; da arte finalista Telma Lemos e do próprio autor sobre o tema. “Achei a proposta do Mauro Marques muito interessante. As fotos não são voltadas para o registro da sensualidade das mulheres, mas para a beleza delas. Estou muito feliz de fazer parte desse bonito trabalho,” comentou Telma Lemos.

Paralelo ao coquetel de lançamento, as 22 melhores fotos poderão ser apreciadas em exposição. Os painéis impressos em algodão egípcio estarão em exposição itinerante com locais ainda a serem definidos, sendo aberto ao público.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: