Flamengo tem retrospecto animador contra o Galo
ter, 28 de outubro de 2014 00:12DA REDAÇÃO – O sorteio dos mandos de campo das Semifinais da Copa do Brasil deixou o Flamengo preocupado. Após um título em 2013 onde todos os jogos foram decididos em casa, o Rubro-negro definirá sua vida longe do Rio de Janeiro neste ano, no duelo contra o Atlético Mineiro.
As eliminações nas duas últimas situações semelhantes – 2011, contra o Ceará, e 2009, contra o Internacional – também ligam o sinal de alerta na Gávea. No entanto, os números contra o Galo animam o Flamengo. O time mineiro foi o rival dos cariocas na última classificação da equipe fora de casa na Copa do Brasil, em 2006 (quartas de final), quando o Rubro-negro ainda garantiu o título do torneio na sequência.
Em números gerais, levando-se em conta outras competições, o Flamengo também leva vantagem sobre o clube de BH. Desde 2000, o time da Gávea perdeu apenas oito dos 26 jogos disputados. Foram ainda 11 vitórias e sete empates.
Além dos números a favor, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressalta outros aspectos positivos de fazer a primeira partida em casa. “Não é ruim o primeiro jogo ser aqui. Às vezes, você joga fora, não traz um bom e nem consegue furar o adversário em casa. Tem que jogar dois jogos, 180 minutos. A vaga para a fase seguinte não se define no primeiro jogo. É contra um grande adversário. Serão duas grandes competições”, avaliou o treinador.
O Flamengo ainda aposta na boa recuperação física de parte do grupo para os jogos decisivos contra o Atlético. Apesar da sequência com o Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro poupou mais da metade dos titulares no último fim de semana e espera ter uma equipe inteira na partida em casa.
Na outra Semifinal, Cruzeiro e Santos, que também jogam nesta quarta-feira, brigam por uma vaga na final. Os duelos de volta ocorrem no dia 5 de novembro. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 19 e 26 de novembro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...