Flamengo contrata artilheiro que se destacou na Arábia Saudita
sex, 22 de agosto de 2014 00:02DA REDAÇÃO – O Flamengo acertou a contratação de um novo reforço para a temporada. O atacante Elton, de 29 anos, cujos direitos econômicos pertencem ao Corinthians, foi emprestado ao Rubro-Negro até maio de 2015, quando se encerra o Campeonato Carioca.
“Desde quando surgiu a possibilidade do Flamengo, o Elton se mostrou muito interessado, sempre teve esse sonho. Havia possibilidades no Brasil e fora, inclusive financeiramente mais vantajosas, mas prevaleceu a vontade dele”, afirmou Bruno Paiva, empresário do jogador.
Elton estava no Al Nassr, da Arábia Saudita, clube pelo qual conquistou a Crown Prince Cup (equivalente à Copa do Brasil) e o Campeonato Saudita. Na última temporada, o atacante marcou 19 gols e deus três assistências nas 25 partidas que jogou.
Revelado pelo Irtay, do Paraná, Elton ganhou destaque no cenário nacional em 2009, quando ajudou o Vasco a conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro e voltar à elite do futebol nacional.
Transferido aos Braga, de Portugal, em 2010, o jogador retornou ao Cruz Maltino antes de assinar com o Corinthians, em 2012. O centroavante ainda defendeu Vitória e Náutico, também emprestado pelo Timão, antes de ir jogar na Arábia Saudita.
ELEVADOR
Com a vitória sobre o Galo por 2 a 1, de virada, o Mengo abriu quatro pontos da zona de rebaixamento, e enfrenta o Criciúma, domingo, em Santa Catarina. Desde outubro de 2011 o time da Gávea não vencia três partidas consecutivas pelo Brasileirão. Na época, o técnico também era Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sex, 26 de junho de 2026
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
