Fiscalização surpreende academias e profissionais em situação irregular no município
sex, 18 de setembro de 2015 08:07Da Redação
A consultoria itinerante do Conselho Regional de Educação Física será concluída nesta sexta-feira, dia 18
Os estabelecimentos que oferecem atividade física orientada em Araguari estão sendo visitados por representantes do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais (Cref6/MG). A iniciativa é uma parceria com a Vigilância Sanitária e o Ministério Público e tem como objetivo promover uma vistoria nas unidades levando orientações a todos os proprietários e envolvidos.

Conselho visa garantir serviço de qualidade à população, além de orientar os profissionais registrados
Conforme ressaltou Willian Pimentel gerente técnico do Conselho, essa é uma oportunidade para o profissional receber atendimento em sua própria cidade e esclarecer dúvidas, realizar registro e recadastramentos, além de verificar pendências administrativas ou financeiras. “Através desta ação, o Conselho quer garantir que o serviço prestado a sociedade seja de qualidade”, disse.
Até o momento, as principais irregularidades encontradas referem-se à academia sem registro no Conselho e profissional irregular além de apresentarem problemas como registro desatualizado. Nos dois primeiros dias de fiscalização, foram encontradas irregularidades em oito estabelecimentos. Quatro pessoas foram surpreendidas atuando sem o registro profissional.
A partir da constatação, o órgão emite um auto de orientação e dá um prazo para o estabelecimento se regularizar. Em caso de descumprimento, é lavrado auto de infração e a academia tem mais sete dias de prazo. Após isto, caso os problemas permaneçam, o Conselho encaminha laudo para os órgãos competentes de acordo com a infração e a estabelecimento pode ser até fechado.
A orientação do órgão é que os usuários busquem informações nas academias como alvará de funcionamento e qualificação do quadro de funcionários antes de se tornarem alunos. Segundo o Conselho, um profissional desqualificado pelas exigências da profissão de Educação Física em academias pode acarretar em lesões aos alunos por conta de orientações erradas. O trabalho será concluído hoje, dia 18, quando o Conselho fará um balanço geral sobre os problemas encontrados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Estudantes de JF com passe livre sáb, 22 de março de 2025
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
- Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões sex, 21 de março de 2025
- Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher sex, 21 de março de 2025
- Após furto de fios, suspeitos atropelam pedestre e são abordados pela Polícia Militar sex, 21 de março de 2025
- Apoio ao agro mineiro: Faemg Senar lança cartilhas para produtores rurais qui, 20 de março de 2025
> > Veja mais notícias...