Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Fiscalização no trânsito é realizada pela Patran diariamente

sex, 28 de março de 2014 08:59

MEL SOARES – A reportagem acompanhou mais uma ação da Patran (Patrulha de Trânsito) promovida na praça Getúlio Vargas, na manhã desta quinta-feira, 27. As principais fiscalizações foram a respeito da regulamentação dos serviços dos mototaxistas no município.

Patrulha do Trânsito alerta sobre simples hábitos que evitam transtornos aos motoristas. Foto: Gazeta do Triângulo

Patrulha do Trânsito alerta sobre simples hábitos que evitam transtornos aos motoristas. Foto: Gazeta do Triângulo

Conforme informado por cabo Mendes, de acordo com a lei, eles devem estar munidos do certificado de curso obrigatório para a classe, ter no mínimo dois anos de habilitação na categoria e ter mais de 21 anos de idade.

Outros alertas foram sobre o não uso do cinto de segurança, e o uso de celular ao volante. “Situações recorrentes, que resultam em multas. Tais posturas são as principais causadoras de acidentes”, alerta o cabo Mendes.

Em relação aos acidentes, o militar informou que, por meio de pesquisa foi diagnosticado que, 98% deles são consequências de falhas humanas. Em entrevista, cabo Mendes ressalta a importância da direção defensiva. “Usando a responsabilidade, como o hábito do cinto e reduzir a velocidade de acordo com as manobras de outro condutor, são atitudes simples, que certamente mudariam este quadro”, destaca.

A Patran trabalha em todas as partes de Araguari, inclusive em seus distritos. As próximas ações de fiscalização estão agendadas para os distritos de Amanhece e Piracaíba.

Alerta: multas sem abordagem policial

Policiais destacaram à reportagem que os araguarinos precisam ficar atentos, pois não é preciso abordagem para fazer a notificação. Ao dirigirem de maneira irregular, muitas pessoas são multadas. As duas principais causas são a falta do uso do cinto de segurança e a utilização do celular.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: