Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Final de ano é marcado por acidentes em vias públicas de Araguari

sex, 3 de janeiro de 2020 05:15

Da Redação

O 53º Batalhão da Polícia Militar foi acionado em várias ocasiões desde o dia 28 de dezembro e atendeu ocorrências de acidentes em vias do município. Conforme informações, por volta das 23h40 do dia 28 de dezembro de 2019, a PM atendeu a um acidente de trânsito com vítima na avenida Theodoreto Veloso de Carvalho, localizada no bairro Sibipiruna.

A colisão aconteceu entre dois veículos de modelos, Parati e Onix, conduzidos por F. M. e T. S., respectivamente. O condutor da Parati contou que reside no estado de Goiás e não tem conhecimento sobre o trânsito araguarino. Este, enquanto percorria a rotatória do Terminal Rodoviário Tancredo Neves, confundiu a entrada que dá acesso à avenida Theodoreto Veloso de Carvalho, ficando na contramão da direção, momento em que aconteceu a colisão.

Algumas vítimas não possuíam CNH ou licenciamento do veículo

Algumas vítimas não possuíam CNH ou licenciamento do veículo

 

O outro motorista sofreu uma pequena lesão na testa e escoriação na perna, contudo, recusou o atendimento médico no momento, alegando que posteriormente se dirigiria por meios próprios. Durante a fiscalização da documentação, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de T. S. estava vencida e suspensa. O documento foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Plantão e o veículo, removido ao pátio pelo guincho credenciado.

Outros quatro acidentes foram registrados todos no dia 31 de dezembro. O primeiro, no início da tarde, aconteceu entre as avenidas Brasil e Comissão Crulls. De acordo com os militares, a vítima e condutora de uma motocicleta, J. B. foi atingida por um veículo modelo Palio que avançou a sinalização de parada obrigatória existente na via. Segundo relatos, o condutor do carro, C. A. L., não percebeu a motocicleta no momento da colisão, mas prestou o devido socorro à vítima. J. B., que está grávida de 22 semanas, sofreu algumas lesões e se queixava de dores nos membros inferiores e superiores. Após o primeiro socorro, ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (Upa), onde passou por avaliações traumatológicas e obstétricas devido à gestação.

No final da tarde, na avenida Vereador Geraldo Teodoro da Silva, localizada no bairro Amorim, aconteceu uma colisão entre uma motocicleta e um carro. Foi constatado que o veículo estava devidamente licenciado, e teve danos no para-choque direito, farol dianteiro direito quebrado e lateral dianteira direita amassada. Contudo, a CNH do condutor estava vencida desde 2013. O recolhimento do documento não foi possível, pois o motorista não portava o mesmo.

A motocicleta envolvida no acidente foi recolhida por não estar devidamente licenciada. A condutora ainda alega que o motorista do carro não observou o cruzamento, verificando o tráfego de apenas um dos lados da via no momento da colisão. A motocicleta teve danos no tanque e a proprietária foi orientada sobre as irregularidades.

Na região central, na avenida Mato Grosso, uma senhora de 76 anos que conduzia um HB20 na companhia do marido, colidiu em um Palio ao tentar ultrapassar um sinal de parada obrigatória. O veículo atingido, conduzido por um jovem de 27 anos, também transportava outras duas crianças. Todos os cinco envolvidos sofreram lesões e foram encaminhados ao atendimento médico. Devido à grave pancada durante o acidente, a senhora recebeu todos os socorros necessários, contudo veio a óbito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: