Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde começa amanhã

qui, 27 de julho de 2023 08:06

Da Redação

Paróquia do Senhor Bom Jesus da Cana Verde

No dia 28, começa a novena em honra ao padroeiro da cidade, Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Neste ano, a novena terá como tema: “Com o Senhor Bom Jesus da Cana Verde vivemos nossa vocação missionária, dom e graça” e como lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc24, 32-33).

De acordo com o pároco da Igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, padre Robson, serão abordados dois pontos de grande importância, a religiosidade/espiritual e social. “No ponto da religiosidade, buscamos proporcionar à comunidade reflexões bíblicas, através de uma caminhada no novenário em que celebramos o próprio Cristo, que é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, como um retiro para que possamos voltar nosso coração a Deus. Alimentar o nosso espírito com o combustível essencial do Sagrado Alimento, do próprio Cristo, o Senhor Bom Jesus, que se doa incansavelmente a todos nós para mantermos o coração ardente e os pés a caminho da busca incessante de sermos instrumentos de Cristo, por onde formos, como o próprio lema da festa nos estimula”, disse.

 

Ainda conforme o padre Robson, a paróquia também possui o aspecto social e histórico. “A cidade se originou ao redor dessa igreja, ao qual chamamos popularmente de Matriz, que assim trouxe desde a origem de Araguari uma base religiosa, que nos faz lembrar de nosso passado, ao qual nos trouxe até aqui. Celebrar o padroeiro da nossa cidade para que ele continue derramando as bênçãos sobre todos nós, para que possamos sempre ter prosperidade com dignidade, sendo guiados pelo próprio Senhor Bom Jesus ”, destacou o pároco.

 

Segundo a Igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, o terço acontecerá às 18h30, seguido da Santa Missa, com início às 19h. Em cada dia da novena será abordada uma temática pelos padres da diocese. As celebrações acontecerão da seguinte forma: Hoje, 27, às 19h, celebração da Santa Missa em louvor a São Cristóvão, logo após a missa carreata anunciando a novena e benção dos veículos. No dia 28, 1º dia de novena, com padre Gabriel. No dia 29, 2º dia de novena, com padre Eduardo. No dia 30, 3º dia de novena e aniversário do padre Robson, celebração presidida pelo padre Robson. Dia 31, 4º dia de novena, com padre Douglas. Dia 1º, 5º dia de novena, com padre Danilo. Dia 2, 6º dia de novena, com padre Rafael Melo. Dia 3, 7º dia de novena, com padre Fábio Marino. Dia 4, 8º dia de novena, com padre Fábio Mendes. Dia 5, 9º dia de novena, com padre Hernanni. Dia 6, Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde (feriado municipal), alvorada, às 6h e missas às 7h, às 9h e às 19h.

É importante mencionar que, haverá as famosas barraquinhas, que neste ano será na praça da igreja, contando com: comidas variadas; atrações musicais e show de prêmios.

“Pela importância da Matriz para nossa cidade, neste ano buscamos realizar nossa confraternização social e nossas famosas barraquinhas aqui, na praça de nossa igreja, como era antigamente, antes da reforma da praça para o modelo atual. E aqui deixamos nossos agradecimentos à Prefeitura Municipal de Araguari, na pessoa do prefeito Renato Carvalho, e à FAEC, na pessoa do presidente Diogo, que têm nos apoiado com a estrutura da festa e a viabilidade para que possamos celebrar o nosso padroeiro e também termos uma confraternização comunitária da melhor forma possível”, finalizou o padre Robson.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: