Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Feira Moda Calçados apresenta tendências do setor calçadista

sex, 1 de agosto de 2014 00:38

DA REDAÇÃO – Durante esta semana, o Sindicato da Indústria de Calçados de Uberlândia (Sind-calçados), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, promoveu a Feira Moda, iniciativa voltada ao setor calçadista. A abertura oficial aconteceu na última terça-feira, 29 e contou com a presença de presidentes e representantes de entidades e autoridades de Uberlândia e região.

Representando Araguari, Sebastião Totó esteve presente em mais uma edição da Feira. Foto: Divulgação

Representando Araguari, Sebastião Totó esteve presente em mais uma edição da Feira.
Foto: Divulgação

Segundo a organização, em torno de 60 empresas apresentaram 80 marcas de sapatos masculinos, femininos e infantis, além das novas tendências e coleções primavera/verão 2015. Para o presidente do Sindicato César Cunha Campos, a Feira promove o fortalecimento e o crescimento industrial. “Feira Moda representa os interesses das indústrias da região; é uma oportunidade para conhecer as novidades do mercado,” falou.

Em sua sétima edição, empresários vindos de várias cidades do país se reuniram com o objetivo de buscar novos mercados e investimentos. Representando o município, Sebastiao Totó, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Araguari falou sobre a importância da aproximação entre o fabricante e o lojista local.

“A Feira vem para contribuir com os pequenos empreendedores da região que aproveitam para pesquisar e melhorar sua empresa. Além disso, empresários apresentam novos produtos e passam a interagir com os lojistas que visitam os stands facilitando a realização de novos negócios,” afirmou Sebastião Totó.

Para ele, a inciativa facilita também as compras, pois os lojistas não precisam se deslocar para os grandes centros. Durante a Feira Moda, que se encerra hoje, dia 1º, estima-se que circularam mil pessoas em cada um dos dias do evento que se encerra hoje, no salão Egypt Hall.

A Feira Moda é uma das maiores do interior de Minas Gerais, o projeto foi idealizado em 2011 e anualmente são realizadas duas edições. Em 2013, a feira movimentou R$ 20 milhões para a indústria do setor de calçados do país.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: