Quarta-feira, 01 de Maio de 2024 Fazer o Login

Fartura de gols na primeira partida da final do AMADORÃO

ter, 19 de novembro de 2019 05:54

por Luiz Muílla

Empate entre Independente e Novo Horizonte deixa o título em aberto

No encontro entre os dois melhores ataques do Amadorão 2019 não poderia faltar gols. Independente e Novo Horizonte brindaram o público com um ótimo espetáculo, na primeira partida da grande Final, que terminou com o placar de 3 a 3. A volta será domingo, 24, às 10h, novamente no Estádio Vasconcelos Montes (Arena Imepac). Se der nova igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de penalidades máximas.

Trio de arbitragem com os capitães das equipes finalistas

Trio de arbitragem com os capitães das equipes finalistas

 

O Novo Horizonte disputa sua quarta decisão da Primeira Divisão e busca um título inédito. O Independente, por sua vez, veio como campeão da Segundona 2018 e tenta a segunda conquista consecutiva.

O atacante Paulo Gomes abriu o placar para o NH aos 8 minutos, após lançamento do goleiro Pallony. Aos 13, o meia Gudi empatou numa jogada espetacular, marcando um dos gols mais lindos do campeonato. Aos 15, o meio-campo Caetano – artilheiro do Novo Horizonte escorou de cabeça uma assistência de Weuler. Aos 27, Paulo Gomes anotou um golaço, deixando a defesa e o goleiro na saudade, após um belo passe do meia Weuler.

Ainda no primeiro tempo, aos 37, Pallony cometeu pênalti. O centroavante Fábio de Deus converteu com tranquilidade. Na etapa final, aos 47, quando parecia certa a vitória do NH, o veterano atacante Clayton Lucas recebeu de Luquinha e empatou para o Independente, demonstrando que seu faro de gol continua apurado.

Robinho e Caetano, capitães de Independente e Novo Horizonte ** Gazeta do Triângulo

Robinho e Caetano, capitães de Independente e Novo Horizonte
** Gazeta do Triângulo

As equipes criaram ótimas chances ao longo da partida, mas o Indepa não conseguiu uma virada histórica graças à ótima atuação do goleiro Pallony, que fez pelo menos quatro defesas difíceis.

Foi o segundo encontro entre os dois clubes neste campeonato. No primeiro, válido pela fase inicial, houve empate por 1 a 1, no Cesac 2.

O Independente segue como o ataque mais positivo (41 gols) seguido pelo Novo Horizonte (39). A defesa do NH é a melhor (19 gols).

NOVO HORIZONTE: Pallony, Maurício Júnior, Alex, Douglas, Samuel; Igor Teles, Caetano, Xandinho, Lelé; Weuler e Paulo Gomes. Entraram: Cléo, Vitor Hugo, Wagner, Claudinho e Mateusinho. Técnico: Neto.

INDEPENDENTE: Robinho, Augusto, Higor Rossi, Deivid, Sorín; João Paulo, Reclama, Gudi, Rafael Magrelo; Fábio de Deus e Luquinha. Entraram: Jonny River, Clayton Lucas, Washington. Técnico: Du.

ARBITRAGEM: Onésio Vieira Pacheco Filho, auxiliado por João Paulo Rocha Macedo, Vanessa Lucena Lopes, Cláudio Eduardo e José Vicente Gomes Naves.

AMARELOS: Augusto (INDEPA); Xandinho e Weuler (NH).

PÚBLICO: 484 pagantes, renda de R$2.420,00.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: