Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Família – a importância de preservar nossa história, por Marcio Nobre

sex, 21 de março de 2014 21:04

Márcio Nobre

Família – a importância de preservar nossa história

Preservar a história familiar, envolve mais do que uma relação de carinho e boas lembranças de momentos ou histórias, mas nos aproxima de nossa família, pessoas que sempre estiveram ou estão ao nosso redor. Além de nos auxiliar a entender quem somos, esta busca ou criação de memórias podem proporcionar momentos preciosos em família.

Há pouco tempo, decidi juntamente com meus irmãos, realizar um desejo antigo de meu pai, levá-lo de volta a sua terra natal, uma pequena cidade no interior do Nordeste, para rever nossos parentes e lugares onde ele passou grande parte de sua infância. Foi inesquecível… A cada encontro, com aquele povo simples, mas caloroso, era uma nova emoção, a cada caminhada pelas ruas, resgatávamos um pouco mais de nossa história.

Percorremos longas estradas, a viagem foi bastante cansativa, porém nada poderá tirar de nós tudo o que vivemos juntos ali. Certa vez, um escritor desconhecido, escreveu: “Aprendi de repente a empilhar lembranças, fiz uma montanha e nelas escalo para voltar no tempo, dos melhores momentos que vivi”.

Por isso, mais do que se recordar, é necessário criar nossas “montanhas”, valorizar e conhecer as raízes de nossa história. Transmitir o que vivemos aos nossos filhos é resgatar momentos únicos, que poderão ser um dia, grandes lembranças, que vão marcar a história de uma futura geração para sempre.
casa

“Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança”

1 Comentário

  1. SANDRA FLORIANO DE OLIVEIRA disse:

    Parabéns Márcio…Eu vivo tentando passar a importância de se preservar a história de minha família aos meus sobrinhos….Obrigada..

Deixe seu comentário: