Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Faltando uma semana para a Corrida Mauá, organização define últimos detalhes com patrocinadores

sáb, 19 de julho de 2014 03:30
Batalhão Mauá se reuniu com patrocinadores na manhã de ontem para definir os últimos detalhes do evento. Foto: Gazeta do Triângulo

Batalhão Mauá se reuniu com patrocinadores na manhã de ontem para definir os últimos detalhes do evento.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – O 11º Batalhão de Engenharia de Construção se reuniu ontem com patrocinadores para definir os últimos detalhes da corrida mais aguardada do município. O evento acontece no próximo domingo, dia 27. As inscrições se encerraram ontem e a contagem regressiva começou.

Antigamente, a Corrida Mauá era restrita a militares. “Ano passado o comandante teve a idéia de abrir para a população, aumentando o nível de competitividade e em todos os aspectos. Temos bons atletas em Araguari que precisavam ir para outras cidades para competir,” explicou o tenente Gilberto Veloso da Cunha Júnior, que coordena o evento. Agora, Araguari passou a despertar o interesse de corredores acostumados em disputas no âmbito nacional vindos de cidades como Uberlândia, Araxá e Ituiutaba.

A corrida não visa lucro. A taxa de R$ 40 da inscrição serve para cobrir os custos dos materiais que compõe o kit e da organização. Quem vai participar deve estar atento para a entrega do kit com número, camisa e chip, que acontece nos dias 25 e 26 de julho, das 10 às 17h na recepção do 11º BEC (rua Professora Lourdes Naves, 750).

Mesmo com os bons resultados da última edição, a coordenação observou alguns pontos para melhorar ainda mais a organização neste ano, inclusive abrindo espaço para os patrocinadores e envolvidos darem as suas sugestões.

Uma das modificações é a redução de categorias. Neste ano, foram observadas normas da Confederação Brasileira de Atletismo e a divisão ficou em sub 23, adulto (23 a 39 anos) e master (acima de 40 anos), masculino e feminino num percurso de 5km ou 10km.

“Ano passado sobraram troféus, pois algumas categorias não tinham competidores suficientes. Muitos questionaram o master, dizendo que seria injusto alguém de 40 anos competir com alguém de 55 anos, mas essa era a faixa de idade com menos competidores,” explicou o tenente.

Comandante do 11º BEC, tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva tem plena certeza do sucesso do evento. “Agradeço aos patrocinadores e parceiros nossos que nos ajudam a fazer um trabalho bem feito, buscando sempre o melhor para Araguari. Esse ano, acredito, que possa superar o anterior,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: