Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Falta de acessibilidade em transporte escolar é investigada

qua, 11 de novembro de 2015 08:40

Da Redação

O transporte escolar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino tem sido fiscalizado pelo vereador Cláudio Coelho (SD). A motivação pelo assunto surgiu depois que o edil tomou conhecimento sobre uma jovem de 14 anos de idade que para adentrar e sair da van precisa ser carregada pelo motorista.

 Vereador Cláudio Coelho fala a respeito do assunto para a imprensa

Vereador Cláudio Coelho fala a respeito do assunto para a imprensa

 

Diante do transtorno, a mãe da cadeirante acionou o Ministério Público para tomar as providências cabíveis e conta com o apoio do vereador. “Nos deparamos com esta situação e não podemos ficar calados, mesmo porquê, é direito da criança, que ela tenha no mínimo conforto durante o transporte para a escola. Tivemos o conhecimento de que os ‘vanzeiros’ são obrigados a levar os alunos com risco de perder a linha. Isto é um absurdo.”

Segundo a secretária de Educação, Márcia Sakai, a prefeitura disponibiliza o serviço terceirizado, que é realizado pela COOPASS (Cooperativa de Transporte Escolar).

“O nosso contrato com esta empresa tem cinco anos, e o serviço é destinado aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, independente se tem algum tipo de deficiência ou não. Ao ser elaborado o edital para nova contratação, que acontece em fevereiro do ano que vem, especificaremos claramente no contrato a responsabilidade dos serviços em relação à acessibilidade.”

Outro questionamento do vereador é a respeito de ônibus que foram conquistados pela prefeitura, mas não estão sendo utilizados. “Os ônibus adaptados vieram do Governo Federal, mas não estão em uso. Todas estas questões serão investigadas a fim de evitar transtornos como estes”, finalizou Cláudio Coelho.

Reunião sobre o assunto acontece no dia 17 de novembro no Ministério Público. “Esperamos que tudo termine da melhor maneira possível”, declarou.

1 Comentário

  1. edu disse:

    Ta dificil, é todo transporte, pois o transporte urbano(coletivo) estar rodando sem contrato.
    Qual a posiçãodo Ministerio Publico sobre isto.

Deixe seu comentário: