Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Exposição de artista plástica araguarina é atração em galeria de artes em Uberaba

sáb, 24 de outubro de 2015 08:51

por Samara Arruda

A Mostra Pop Art “Ícones”, da artista Marcelly Corrêa está em exposição na Galeria de Artes Rachel Machado, em Uberaba. A visitação se estende até o dia 15 de novembro, das 8 às 18h. A entrada é gratuita. A exposição intitulada “Ícones” traz um novo olhar sobre personalidades marcantes da cultura pop, desconstruídos pelos contrastes e cores nas telas.

A artista Marcelly Corrêa recebeu amigos e familiares durante a abertura da exposição Ícones

A artista Marcelly Corrêa recebeu amigos e familiares durante a abertura da exposição Ícones

 

A abertura da exposição aconteceu na última terça-feira, 20, quando o público pôde conferir 13 obras que retratam Frida Kahlo, Elis Regina, Bruce Lee, Jimi Hendrix, Bob Marley, Beatles, Johnny Cash, Chico Buarque, Janis Joplin, John Lennon e outros, produzidas com técnicas mistas, em acrílico sobre tela.

Em entrevista à reportagem, a artista contou como recebeu o convite para expor seu trabalho. “O convite da Fundação Cultural de Uberaba surgiu poucos dias depois de mostrar meu material. Além deste espaço, disponibilizaram outros locais como a Biblioteca Municipal de Uberaba e o Centro de Cultura José Maria Barra, mantido pela FIEMG / SESI Minas, também abriu as portas para conversarmos sobre futuras mostras,” contou.

Apesar de ter participado de diversas exposições coletivas como a mostra “Ícones da Música” no Mutamba Arte em Casa, em Araguari, esta é sua segunda exposição individual. Marcelly Corrêa nasceu em Araguari e desde pequena foi criada no meio da arte, pois, sua mãe Fátima Corrêa, também é artista plástica.

Segundo ela, em 2013 decidiu seguir os passos da mãe e construir seu próprio trabalho. Desde então vem se dedicando à pintura, participa de cursos no intuito de aprender novas técnicas. “Cresci no mundo das artes e vivenciei a carreira de minha mãe que hoje acumula 25 anos de experiência, sendo ela Embaixadora e Delegada Cultural da Confederação Brasileira de Letras e Artes. Mas somente há um ano e meio venho construindo meu próprio trabalho e assim produzindo minha poética enquanto artista,” disse.

Atualmente a jovem reside tem Uberaba, onde viu a oportunidade de se desenvolver profissionalmente, por meio do apoio das entidades públicas. Neste ano, começou a se dedicar também à tatuagem, e passou a integrar a equipe do estúdio Poca Tattoo, naquela cidade. Sobre a relação destas duas artes, Marcelly Corrêa afirmou que são formas de expressão artísticas completamente ligadas.

“A relação entre estas duas expressões artísticas é muito próxima, pois a representação de luz e sombras, cores, texturas etc. tem muita proximidade. O que difere são as técnicas de aplicações e, claro, os meios e materiais, sendo que a tatuagem exige uma responsabilidade e cuidados muito maiores, com uma manipulação quase cirúrgica de materiais e a assepsia envolvida nos instrumentos e ambiente,” completou.

Aproveitando a pequena distância entre as duas cidades, a artista convidou a população araguarina para prestigiar seu trabalho. “Reforçando que a entrada é gratuita e as telas estão à venda, podem ser visitadas na galeria de artes da Casa da Cultura, situada à praça Rui Barbosa, 356. Será uma honra ter o prestígio de meus conterrâneos,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: