Evento reúne comunidades terapêuticas em prol do combate às drogas
qua, 17 de junho de 2015 08:08Da Redação
Iniciativa faz parte do projeto “Junho Branco”, a fim de conscientizar a população
Um motivo em comum reúne diversas entidades e comunidades terapêuticas de Araguari. O motivo é o “Encontro Cristão Contra as Drogas e pela Paz”, realizado esta noite no Palácio dos Ferroviários. A iniciativa, que representa uma das ações do projeto “Junho Branco”, detém a missão de reforçar ainda mais a conscientização no cenário local.
Além de conhecer de perto as ações de combate às drogas no município, os participantes poderão desfrutar de apresentações de grupos culturais, que também integram o evento. É o que afirma o secretário Antidrogas, José Pacífico Martins Ferreira. Para ele, trata-se de um momento de reunir diferentes segmentos para refletir ainda mais sobre a realidade atual.
“O evento tem como objetivo principal a conscientização referente ao uso e abuso de álcool e outras drogas, em parceria com diversas denominações religiosas de Araguari”, afirmou. A necessidade também foi destacada pela coordenadora do departamento de Prevenção da secretaria, Rosália Resende de Souza Santana. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ela adiantou a expectativa e aproveitou para convidar a comunidade.
“Precisamos mobilizar a sociedade de uma forma mais envolvente, trazendo representantes de comunidades terapêuticas e reunindo diferentes religiões com a participação de apresentações teatrais e musicais. É parte do “Junho Branco”, projeto no qual desenvolvemos várias ações durante o mês. Esperamos a presença de todos”, antecipou.
Recentemente, a secretaria reuniu centenas de jovens araguarinos por meio do projeto “Embaixadores do Esporte”, que teve a presença do campeão olímpico de vôlei, André Heller, o qual enalteceu a importância da saúde e qualidade de vida nas escolas. Apesar de reconhecer a necessidade de um avanço ainda maior nas ações de prevenção, Rosália Resende atribuiu resultados positivos conquistados até então.
“Felizmente, estamos conseguindo colher os frutos dessas iniciativas. Temos o trabalho itinerante nas escolas com a Caravana Antidrogas e é nítido o interesse e a mudança dos alunos. As próprias diretoras das instituições têm agradecido. Além dos jovens, também abrangemos a comunidade em geral, atingindo um saldo bastante positivo. Mesmo assim, temos muito que fazer para avançar nesse assunto”, completou.
Questionada sobre os mecanismos para envolver ainda mais a comunidade, a coordenadora do departamento de Prevenção apontou uma nova realidade na política de combate às drogas.
“Está mais do que comprovado que a política do proibicionismo não funcionou. Por isso, tratamos outra postura, oferecendo oportunidades e alternativas para que as pessoas sigam um novo caminho. A partir de dinâmicas, esporte, grafites e outras atividades, percebemos que conseguimos atrair um número muito maior de pessoas”, contou.
Para quem quiser conhecer de perto essas e outras ações que envolvem a secretaria Antidrogas e as comunidades religiosas do município, basta se deslocar ao Palácio dos Ferroviários nesta quarta-feira, 17. O evento ocorre a partir das 19h30, gratuitamente.
Terceiro Futebol Contra as Drogas
Um dos exemplos das novas dinâmicas atribuídas pela secretaria é o “Futebol Contra as Drogas” que, no próximo sábado, 20, chega a sua terceira edição. O evento busca reunir colaboradores das atividades no município e integrantes de comunidades terapêuticas. O palco da partida será o CESAC (Centro Esportivo de Apoio Comunitário) 3, localizado no bairro Gutierrez.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...