Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Estudantes retornam às aulas no Alto São João, após duas semanas sem condições de tráfego

qua, 30 de julho de 2014 00:09
Transporte escolar volta a realizar o trajeto normal pelas estradas vicinais. Foto: Ilustração

Transporte escolar volta a realizar o trajeto normal pelas estradas vicinais. Foto: Ilustração

MEL SOARES – O primeiro encontro ocorreu na última semana e teve o objetivo de agilizar ações para que as crianças fora da escola retornassem a sua rotina diária, após vários dias sem ter condições mínimas de serem transportados até o CEM Rosa Mameri Rade, localizado na região das Araras e Ararapira, estrada de acesso do Alto São João e Amanhece.

Nova reunião foi promovida nesta segunda-feira, 28, e contou com a participação dos responsáveis pelas cerâmicas, que tem causado parte do transtorno devido ao grande fluxo de caminhões com cargas pesadas.

Em entrevista, a diretora do CEM, Adriana Olegário, disse que o trabalho da Polícia de Meio Ambiente tem sido essencial para que o trânsito de caminhões diminua. “Na tarde de ontem, mesmo com chuva os policiais estavam fiscalizando. Ação iniciada pouco tempo depois de serem solicitados na primeira reunião contribuindo para minimizar os transtornos”, disse Adriana.

Segundo informou, quase dez crianças retornaram às aulas nesta terça-feira, 29. “Todos eles compareceram, após duas semanas. Cenário que não pode se repetir. Graças à união de todos estamos conseguindo que esta situação não se repita. A prefeitura através da secretaria de Obras está movendo esforços para continuar os serviços paliativos, sobretudo, para conseguir o cascalhamento para a estrada”, detalhou.

A mãe de um dos alunos, Daiana Modesto, informou que no mês de março devido à falta de manutenção na estrada seu filho ficou três dias sem aulas. “Desta vez esperamos que a situação se resolva de uma vez por todas”, desabafou a mãe.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: