Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Estudantes realizam mutirão de limpeza na represa das Araras

qui, 20 de março de 2014 13:56
Grande quantidade de lixo foi removida das margens em apenas alguns minutos de ação. Foto: Gazeta do Triângulo

Grande quantidade de lixo foi removida das margens em apenas alguns minutos de ação. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Alunos do 6º ao 9º ano do CAIC Dr. Arcino Santos Laureano participaram de um mutirão de limpeza nas margens da represa das Araras. A iniciativa faz parte da Semana Mundial da Água, realizada pelas secretarias de Educação através do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, Meio Ambiente através da Sala Verde, Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário.

Antes de começar a coleta, todos receberam luvas descartáveis e foram instruídos pelo Corpo de Bombeiros sobre a maneira correta de se portar para evitar acidentes.

Apenas em alguns minutos, grande quantidade de lixo foi encontrada, principalmente garrafas vazias de bebida e refrigerante; embalagens de salgadinhos e bolachas além de copos descartáveis, suficiente para encher três grandes sacos plásticos.

O envolvimento com estudantes na Semana da Água foi ressaltado pelas autoridades presentes de maneira geral. “Nossa geração não teve essa oportunidade. É desde cedo que a consciência ecológica precisa ser estimulada,” disse Cristiano Carvalho, secretário de Meio Ambiente.

Nos fins de semana, a represa das Araras recebe muitas pessoas em busca de lazer. Para conscientizar frequentadores sobre a importância de manter tanto as águas quanto as margens limpas, foram fixadas placas no local, um alerta para a preservação ambiental.

Hoje pela manhã, acontece no centro da cidade a Caminhada da Água. A concentração está marcada para às 8h, na praça Getúlio Vargas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: