Estudantes participam de oficina de material reciclável na Sala Verde do Bosque
ter, 10 de novembro de 2015 08:16Da Redação
O projeto “Agente Ambiental Mirim”, realizado pela Sala Verde do Bosque John Kennedy promove hoje, 10, e amanhã, 11, oficinas para reaproveitamento de materiais recicláveis, através de uma parceria com a equipe de Educação em Saúde do departamento de Zoonoses.
Os alunos irão aprender a transformar aquilo que teria como destino o lixo em brinquedos, utensílios e objetos decorativos. Garrafas pet, caixinhas tetrapark, latas adquirem novas formas graças à criatividade.

Oficinas estimulam a criatividade dos alunos, aliando conscientização na área de Saúde e Meio Ambiente
Esse trabalho é realizado desde 2010 pelas educadoras Eliete Borges, Maria Vitória dos Santos e Cynthia Lorena dos Santos, com o objetivo de estimular o combate à dengue retirando materiais passíveis de se tornarem criadouros para o mosquito transmissor da doença de quintais e de forma geral, do meio ambiente.
“A comunidade escolar é muito receptiva. Conseguimos sensibilizar os alunos para a importância da reciclagem. Estamos sempre nos surpreendendo com o resultado e com a criatividade deles, aprendendo com eles. É gratificante,” ressalta a educadora Maria Vitória dos Santos.
Participam nesta edição do projeto Agente Ambiental Mirim as escolas estaduais Raul Soares, Paes de Almeida, Isolina França Soares Torres e a escola particular Mais Positivo. As oficinas são destinadas a cerca de 130 alunos, do quarto ao sexto ano do ensino fundamental.
O professor de biologia Joelson Silvano de Moura, educador Ambiental da Sala Verde conta que a parceria visa unir saúde e meio ambiente em torno da mesma causa. “Tínhamos feito um trabalho em conjunto há dois anos e conseguimos firmar essa parceria novamente,” afirmou.
A Sala Verde é um espaço interativo de formação socioambiental, destinado a educação com atividades nesse área para alunos das escolas da cidade. Um dos principais projetos desenvolvidos pelo espaço é a formação dos agentes ambientais mirins, que em 2015 entrou em seu sexto ano. O curso prepara o aluno com aulas teóricas e práticas e após a certificação e entrega de carteirinhas, os formandos passam a interagir com a comunidade e aplicar o aprendizado que obtiveram. A formatura deve acontecer ainda neste mês.
O educador ambiental afirmou que as escolas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer ou de participar dos cursos e palestras promovidos pela Sala Verde podem entrar em contato e agendar a visita pelo telefone 3690-3085.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria pode triplicar de tamanho sex, 7 de novembro de 2025
- RADAR – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- Famílias do Triângulo Mineiro oficializam a propriedade de suas casas após anos de espera sex, 7 de novembro de 2025
- Inscrições para o cadastro escolar 2026 da rede municipal começam na próxima semana sex, 7 de novembro de 2025
- Morte de empresário tem prisão de acusado e explicações da Polícia Militar após o crime sex, 7 de novembro de 2025
- Deputado Zé Vitor garante R$ 450 mil para postos de saúde de Grupiara sex, 7 de novembro de 2025
- Acionamento dos Bombeiros foi alto durante chuva forte sex, 7 de novembro de 2025
- Chuva forte faz estragos e prefeitura e moradores contam os prejuízos sex, 7 de novembro de 2025
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café qui, 6 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
